Vetoquinol apresenta o conceito do “antibiótico verde” na Agroleite 2018 - Balde Branco

Empre­sa expõe no even­to téc­ni­co vol­ta­do a todas as fases da cadeia do lei­te tec­no­lo­gi­as como o Forcyl, indi­ca­do para tra­ta­men­to da mastite 

 A Veto­qui­nol, um dos dez mai­o­res labo­ra­tó­ri­os vete­ri­ná­ri­os do mun­do dedi­ca­dos à saú­de ani­mal, esta­rá pre­sen­te em mais uma edi­ção da Agro­lei­te, even­to téc­ni­co vol­ta­do à cadeia do lei­te, orga­ni­za­do pela Cas­tro­lan­da Coo­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al, que acon­te­ce­rá entre os dias 14 e 18 de agos­to de 2018, no Par­que de Expo­si­ções Dário Mace­do, em Cas­tro (PR).

A com­pa­nhia irá apre­sen­tar em sua casa na Vila Holan­de­sa, na Cas­tro­lan­da, ino­va­ções e tec­no­lo­gi­as como o Forcyl, que segue o con­cei­to de “anti­bió­ti­co ver­de” e é refe­ren­ci­al no tra­ta­men­to da mas­ti­te ambi­en­tal agu­da de bovi­nos, espe­ci­al­men­te a pro­vo­ca­da pela bac­té­ria E. coli, doen­ça que afe­ta mui­to a lucra­ti­vi­da­de dos pro­du­to­res e tem difí­cil controle.

Nes­te ano, o tema da Agro­lei­te 2018 é “Capi­tal Naci­o­nal do Lei­te”, em home­na­gem ao títu­lo con­fe­ri­do ao muni­cí­pio de Cas­tro (PR). A pro­gra­ma­ção inclui pales­tras, semi­ná­ri­os inter­na­ci­o­nais e fóruns que apre­sen­ta­rão assun­tos como gené­ti­ca, ali­men­ta­ção, qua­li­da­de ani­mal, qua­li­da­de do lei­te e tec­no­lo­gi­as liga­das ao setor, além dos even­tos com­ple­men­ta­res tra­di­ci­o­nais, como expo­si­ção de ani­mais, tor­neio lei­tei­ro, clu­be de bezer­ras, lei­lão, dia de cam­po e dinâ­mi­ca de máquinas.

A novi­da­de des­ta edi­ção é a Tri­lha do Lei­te, cir­cui­to com peque­nas pales­tras para que o públi­co conhe­ça o cami­nho do lei­te, des­de a cri­a­ção da bezer­ra até a indus­tri­a­li­za­ção do produto.

Cli­que aqui e aces­se a pro­gra­ma­ção do evento.

Rolar para cima