URUS agora faz parte da Pon Holding, a mais nova gigante mundial do agro - Balde Branco

Empre­sas com for­te atu­a­ção no Bra­sil, como Alta Gene­tics e Genex (ambas URUS), aden­tram um novo pata­mar no mer­ca­do, com pers­pec­ti­vas posi­ti­vas para o cres­ci­men­to das com­pa­nhi­as no futuro

 
 

URUS agora faz parte da Pon Holding, a mais nova gigante mundial do agro 

Dona de um fatu­ra­men­to anu­al que ultra­pas­sa os R$ 40 bilhões e com mais de 12 mil cola­bo­ra­do­res, a Pon Hol­ding aca­ba de anun­ci­ar a URUS como par­te de seu con­glo­me­ra­do de empre­sas. Impor­tan­tes com­pa­nhi­as que tra­ba­lham com melho­ra­men­to gené­ti­co bovi­no no Bra­sil, como a Alta Gene­tics e a Genex Bra­sil, que são par­te da URUS, ago­ra com­põem a hol­ding que deve se tor­nar uma das mai­o­res do agro­ne­gó­cio mundial. 

Na prá­ti­ca, com a jun­ção ao con­glo­me­ra­do da Pon Hol­ding, a URUS vê o seu poten­ci­al de inves­ti­men­to e fatu­ra­men­to mul­ti­pli­ca­do por 13. Para o Pre­si­den­te da Alta Gene­tics do Bra­sil, Heve­rar­do de Car­va­lho (foto), além do aumen­to da capa­ci­da­de de inves­ti­men­to das empre­sas que com­põem a hol­ding, essa incor­po­ra­ção traz outros bene­fí­ci­os. “As com­pa­nhi­as envol­vi­das ago­ra fazem par­te de um gru­po mui­to mai­or e ain­da mais sóli­do, com um fatu­ra­men­to extra­or­di­ná­rio, na casa dos bilhões de euros. Além dis­so, ganham tam­bém em repu­ta­ção e for­ça de suas mar­cas. Alta Gene­tics, que já é líder de mer­ca­do é um exem­plo cla­ro dis­so”, ava­lia Carvalho. 

O aumen­to subs­tan­ci­al do port­fó­lio de pro­du­tos e da capa­ci­da­de de aqui­si­ção de novas empre­sas para ofe­re­cer con­ti­nu­a­men­te melho­res ser­vi­ços e pro­du­tos ao empre­en­de­dor rural, tam­bém são outros pon­tos positivos.

“Essa mudan­ça sina­li­za que as empre­sas per­ten­cen­tes ao gru­po URUS entram em um novo pata­mar em ter­mos de inves­ti­men­to e pre­sen­ça no mer­ca­do. A GENEX cer­ta­men­te irá ampli­ar seu sha­re no mer­ca­do de melho­ra­men­to gené­ti­co”, afir­ma o Dire­tor Exe­cu­ti­vo da Genex do Bra­sil (foto), Ser­gio Saud.

Estra­té­gia glo­bal de expan­são. Com a che­ga­da da URUS ao seu con­glo­me­ra­do, a Pon Hol­ding segue em fren­te com sua estra­té­gia glo­bal de expan­são, que tem como dire­triz con­tar com empre­sas que já pos­su­em mar­cas for­tes, cres­ci­men­to con­sis­ten­te, pre­sen­ça inter­na­ci­o­nal, opor­tu­ni­da­des de expan­são sig­ni­fi­ca­ti­vas e bom desem­pe­nho financeiro.

Pon Hol­ding. Com atu­a­ção glo­bal, nos mais diver­sos seg­men­tos de mer­ca­do, a Pon Hol­ding ofe­re­ce pro­du­tos, ser­vi­ços e solu­ções de mobi­li­da­de em esca­la glo­bal, além de ser­vi­ços para a indús­tria. O que come­çou como uma empre­sa fami­li­ar de peque­no por­te, em 1895, tor­nou-se uma gigan­te dos negó­ci­os e um vare­jis­ta auto­mo­ti­vo bem conhe­ci­do, que é líder em mui­tos mercados.

Além do agro­ne­gó­cio, a Pon Hol­ding tam­bém tem for­te atu­a­ção no ramo de solu­ções marí­ti­mas, esca­va­ção, for­ne­ci­men­to de ener­gia, con­tro­le de flu­xo (vál­vu­las e dis­jun­to­res), indús­tria de bici­cle­tas e ser­vi­ços industriais. 

Fon­te: Asses­so­ria de Comunicação

Rolar para cima