Agronegócios: Universidade de Pittsburgh (EUA) oferece MBA Executivo para líderes, empreendedores e profissionais que desejam assumir posições globais - Balde Branco

Aulas 100% em inglês, qua­tro fóruns glo­bais (São Pau­lo, Pitts­burgh e Chi­na), inten­sa tro­ca de expe­ri­ên­ci­as com pro­fis­si­o­nais de vári­as par­tes do mun­do, desen­vol­vi­men­to de men­ta­li­da­de estra­té­gi­ca e habi­li­da­des ana­lí­ti­cas neces­sá­ri­as para assu­mir posi­ções glo­bais e con­du­zir com con­fi­an­ça suas orga­ni­za­ções para o futu­ro. Esses são alguns dos bene­fí­ci­os pro­por­ci­o­na­dos pelo MBA Exe­cu­ti­vo da Uni­ver­sity of Pitts­burgh, que dura 18 meses e está aces­sí­vel a pro­fis­si­o­nais, empre­sá­ri­os e empre­en­de­do­res brasileiros.

“O Bra­sil é uma potên­cia em vári­as áre­as de atu­a­ção, inclu­si­ve em empre­en­de­do­ris­mo e lide­ran­ça. O agro­ne­gó­cio é um exce­len­te exem­plo. Há empre­sas de vári­os seg­men­tos da cadeia da pro­du­ção de ali­men­tos em expan­são, unin­do-se a cor­po­ra­ções inter­na­ci­o­nais, par­ti­ci­pan­do cada vez mais ati­va­men­te do comér­cio inter­na­ci­o­nal. Para enfren­tar esses desa­fi­os, seus líde­res e suces­so­res pre­ci­sam estar bem pre­pa­ra­dos. Afi­nal, esta é uma are­na para espe­ci­a­lis­tas”, expli­ca Kar­la Alci­des, dire­to­ra da Uni­ver­si­da­de para a Amé­ri­ca Latina.

Kar­la tam­bém lem­bra que há pro­fis­si­o­nais do Bra­sil em pos­tos-cha­ve de orga­ni­za­ções em todo o pla­ne­ta, inclu­si­ve do agro­ne­gó­cio. Para che­gar lá, eles tive­ram de se pre­pa­rar, tra­ba­lhar duro e adqui­rir uma gran­de baga­gem de conhe­ci­men­to. “Novas opor­tu­ni­da­des glo­bais para talen­tos bra­si­lei­ros sur­gem natu­ral­men­te. Quer par­ti­ci­par des­se jogo e ganhar o mun­do? É pre­ci­so estar pre­pa­ra­do. O MBA Exe­cu­ti­vo da Uni­ver­sity of Pitts­burgh tem exa­ta­men­te esse pro­pó­si­to: pre­pa­rar os líde­res das pró­xi­mas déca­das”, refor­ça a executiva.

O MBA Exe­cu­ti­vo da Uni­ver­sity of Pitts­burgh é dire­ci­o­na­do a empre­en­de­do­res e seus suces­so­res, exe­cu­ti­vos com lon­ga expe­ri­ên­cia em cor­po­ra­ções, pro­fis­si­o­nais com car­rei­ra ascen­den­te e jovens talen­tos que alme­jam con­quis­tar posi­ções glo­bais para lide­rar orga­ni­za­ções em épo­cas de inten­sa mudança.

As ins­cri­ções estão aber­tas. A pró­xi­ma tur­ma come­ça­rá em Maio de 2019. São 18 meses de inten­sos estu­dos, aulas pre­sen­ci­ais, networ­king, fóruns glo­bais e mui­to apren­di­za­do. A con­clu­são será em Outu­bro de 2020.

As aulas são pre­sen­ci­ais e ocor­rem em uma sema­na por mês: de 4ª a domin­go, perío­do inte­gral. Estas aulas são rea­li­za­das na Uni­ver­si­da­de Pres­bi­te­ri­a­na Mac­ken­zie, em São Pau­lo, par­cei­ra da Uni­ver­si­da­de de Pitts­burgh nes­sa ini­ci­a­ti­va, e são minis­tra­das por espe­ci­a­lis­tas de vári­as par­tes do mun­do. O pro­gra­ma tam­bém inclui uma sema­na de estu­dos na Chi­na e duas sema­nas em Pitts­burgh (Esta­dos Unidos).

Para se habi­li­tar ao MBA Exe­cu­ti­vo da Uni­ver­sity of Pitts­burgh, é pre­ci­so ter expe­ri­ên­cia pro­fis­si­o­nal míni­ma de cin­co anos (são dese­ja­dos 10 anos), expe­ri­ên­cia em admi­nis­tra­ção de empre­sas e/ou coman­do de equi­pes e inglês fluente.

A Uni­ver­sity of Pitts­burgh (8ª mai­or uni­ver­si­da­de públi­ca dos Esta­dos Uni­dos) ofe­re­ce o MBA Exe­cu­ti­vo no Bra­sil há 20 anos, já ten­do for­ma­do mais de 2.100 alu­nos de 93 dife­ren­tes países.

Mais infor­ma­ções e ins­cri­ções pelo tele­fo­ne (11) 2766–7300 e e‑mail:brazilmba@katz.pitt.edu

Rolar para cima