Um dos maiores recintos de leilões do Brasil será inaugurado em Uberaba - Balde Branco

O empre­en­di­men­to da Impé­rio Lei­lões é vol­ta­do para rea­li­za­ção de even­tos naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais de com­pra e ven­da de gado de eli­te, de cor­te, de lei­te e de equinos

 
 
 
 
 

Um dos maiores recintos de leilões do Brasil será inaugurado em Uberaba 

Com o mer­ca­do de lei­lões de ani­mais aque­ci­do, o Bra­sil ganha­rá no pró­xi­mo mês de dezem­bro um dos mai­o­res com­ple­xos para a ven­da de bovi­nos e equi­no­se rea­li­za­ção de even­tos agro­pe­cuá­ri­os do país. Ube­ra­ba, no Tri­ân­gu­lo Minei­ro, conhe­ci­da mun­di­al­men­te como a “Capi­tal do Zebu”, foi a cida­de esco­lhi­da para sedi­ar a “Impé­rio Lei­lões e AgroEventos”.

A inau­gu­ra­ção será no dia 15 de dezem­bro, a par­tir das 12h, com a pre­sen­ça de diver­sas lide­ran­ças do agro­ne­gó­cio e polí­ti­cas. Duran­te o even­to, será rea­li­za­do o “Mega­lei­lão Mar­ce­lo Farah & Con­vi­da­dos”, que ofer­ta­rá 6 mil ani­mais para cria, recria e engorda. 

A Impé­rio Lei­lões tem uma área cons­truí­da de qua­se 13 mil m², base­a­da em um pro­je­to arqui­tetô­ni­co ino­va­dor e desen­vol­vi­do den­tro do con­cei­to de bem-estar ani­mal. A capa­ci­da­de máxi­ma é para 7 mil ani­mais, alo­ja­dos ade­qua­da­men­te. Além dis­so, con­ta com uma área de 22 bai­as cober­tas des­ti­na­das ao alo­ja­men­to do gado de elite. 

A pro­pos­ta é tor­nar o espa­ço a mai­or refe­rên­cia em mega­lei­lões no país, rea­li­zan­do todos os meses um gran­de even­to, sem­pre na últi­ma sema­na do mês. “Serão comer­ci­a­li­za­dos somen­te ani­mais pre­mium, sele­ci­o­na­dos de for­ma cri­te­ri­o­sa para aten­der os com­pra­do­res mais exi­gen­tes, e em gran­de quan­ti­da­de”, asse­gu­ra o zoo­tec­nis­ta e pecu­a­ris­ta Mar­ce­lo Cunha Farah, um dos pro­pri­e­tá­ri­os da Impé­rio Lei­lões e que tem for­te atu­a­ção no mer­ca­do de ven­da de gado de cor­te e de leite.

Segun­do ele, Ube­ra­ba é uma cida­de que sedia ao lon­go de todo o ano inú­me­ros lei­lões pecuá­ri­os, mas fal­ta­va um espa­ço moder­no, amplo, capaz de com­por­tar even­tos de gran­de porte.“Isso só for­ta­le­ce a eco­no­mia do muni­cí­pio, que já é conhe­ci­do como polo mun­di­al de gené­ti­ca zebuí­na, por sedi­ar impor­tan­tes expo­si­ções pecuá­ri­as e por ser gran­de pro­du­tor de grãos”, con­clui Farah.

Todo o com­ple­xo da Impé­rio Lei­lões e Agro­E­ven­tos está ins­ta­la­do em uma área de 260 mil m², con­tan­do tam­bém com estru­tu­ra para sedi­ar diver­sos tipos de even­tos. “Cons­truí­mos no local um espa­ço todo cober­to e pron­to para rea­li­za­ção e loca­ção dos mais vari­a­dos encon­tros, sejam soci­ais ou cor­po­ra­ti­vos. A expec­ta­ti­va é de que sejam rea­li­za­dos no espa­ço tan­to even­tos naci­o­nais quan­to inter­na­ci­o­nais”, expli­ca o enge­nhei­ro agrô­no­mo e pro­du­tor rural Mil­ton Car­li­ni Júni­or, que tam­bém é pro­pri­e­tá­rio da Impé­rio Lei­lões e ain­da atua no setor imobiliário.

Para garan­tir fácil aces­so dos par­ti­ci­pan­tes, que mui­tas vezes vêm de vári­as par­tes do país, a Impé­rio Lei­lões e Agro­E­ven­tos foi cons­truí­da em uma das prin­ci­pais rodo­vi­as do Bra­sil, BR-050 | Km 158, que dá aces­so aos esta­dos de Minas Gerais, Goiás, São Pau­lo e Dis­tri­to Fede­ral. “Este é mais um dife­ren­ci­al do empreendimento,pois tra­ta-se de uma rodo­via com boa con­ser­va­ção, o que traz tam­bém mais segu­ran­ça e agi­li­da­de ao trans­por­te dos ani­mais”, asse­gu­ram os pro­pri­e­tá­ri­os da leiloeira.

Fon­te: Impé­rio Leilões

Rolar para cima