Touro Pine-Tree-I Pursuit conquista 1ª posição no Índice de Desempenho Total (TPI) - Balde Branco
Com PTA Gor­du­ra de 79 Ibs e PTA Pro­teí­na de 61 Ibs, Pine-Tre­e‑I Pur­suit é um espe­ci­a­lis­ta em pro­du­ção com 1557 Ibs lei­te. Além dis­so, o exem­plar car­re­ga em sua linha­gem gran­des nomes, como Imax x Pro­fit x Super­si­re e pos­sui TPI de 2.922. O tou­ro pro­va sua extre­ma capa­ci­da­de de trans­mis­são de lei­te, gor­du­ra e proteína
 

Touro Pine-Tree‑I Pursuit conquista 1ª posição no Índice de Desempenho Total (TPI)

O exem­plar da raça holan­de­sa Pine-Tre­e‑I Pur­suit, da Semex, foi clas­si­fi­ca­do como núme­ro um no Índi­ce de Desem­pe­nho Total (TPI) das pro­vas ame­ri­ca­nas de dezem­bro, se des­ta­can­do como líder mun­di­al no ran­king.  O TPI ava­lia a com­bi­na­ção do méri­to gené­ti­co do ani­mal para as carac­te­rís­ti­cas de pro­du­ção, tipo (con­for­ma­ção) e saú­de em um só índi­ce, que clas­si­fi­ca os tou­ros pela sua habi­li­da­de em trans­mi­tir um equi­lí­brio des­tas carac­te­rís­ti­cas. Quan­to mai­or for a clas­si­fi­ca­ção, melhor é o desem­pe­nho do ani­mal. A pro­va é atu­a­li­za­da a cada qua­tro meses: dezem­bro, abril e agosto.

Com PTA Gor­du­ra de 79 Ibs e PTA Pro­teí­na de 61 Ibs, Pine-Tre­e‑I Pur­suit é um espe­ci­a­lis­ta em pro­du­ção com 1557 Ibs lei­te. Além dis­so, o ani­mal car­re­ga em sua linha­gem gran­des nomes, como Imax x Pro­fit x Super­si­re e pos­sui TPI de 2.922. O tou­ro pro­va sua extre­ma capa­ci­da­de de trans­mis­são de lei­te, gor­du­ra e proteína.

“As filhas de Pur­suit pos­su­em excep­ci­o­nal for­ça lei­tei­ra, úbe­res de mui­ta cor­re­ção e fun­ci­o­na­li­da­de, óti­ma soli­dez de pedi­gree, exce­len­tes valo­res de saú­de. Pur­suit é um gran­de pai de tou­ros na Semex, com mais de 10 filhos em nos­sa bate­ria”, res­sal­ta Clau­dio Ara­gon, geren­te da pas­ta de lei­te e dire­tor de mercados.

Fon­te: Semex Brasil