O 30º Tor­neio Lei­tei­ro Naci­o­nal de Giro­lan­do foi mar­ca­do pela que­bra de recor­de de pro­du­ções. A vaca Giro­lan­do ‘1837 Ame­tis­ta Mount­fi­eld­Tan­nus’ bateu o recor­de da cate­go­ria e se sagrou Gran­de Cam­peã da Mega­lei­te 2019. De pro­pri­e­da­de de Dél­cio Viei­ra Tan­nus, ela pro­du­ziu um total de 291,170 kg/leite e média de 97,057 kg/leite, supe­ran­do o recor­de ante­ri­or de 90,180kg/leite, que vinha des­de a Mega­lei­te 2016. Além de ser Gran­de Cam­peã de Pro­du­ção, ela foi a Gran­de Cam­peã de Com­po­si­ção do Lei­te.

Patro­ci­na­do­ra ofi­ci­al do tor­neio, a UCB­VET for­ne­ceu a oci­to­ci­na uti­li­za­da nos ani­mais par­ti­ci­pan­tes. Pro­du­to con­sa­gra­do no mer­ca­do, a Oci­to­ci­na For­te tem ação sobre a mus­cu­la­tu­ra da glân­du­la mamá­ria e pro­mo­ve o aumen­to das con­tra­ções mus­cu­la­res dos alvéo­los e canais galac­tó­fo­ros, favo­re­cen­do a des­ci­da do lei­te e auxi­li­an­do no tra­ta­men­to e pre­ven­ção de mas­ti­te, por con­tri­buir com mai­or flu­xo e esgo­ta­men­to total da glân­du­la mamá­ria e pela eli­mi­na­ção do lei­te resi­du­al.

O médi­co vete­ri­ná­rio Mar­cos Fer­rei­ra, Geren­te de Pro­du­to da UCB­VET Saú­de Ani­mal, des­ta­ca os bene­fí­ci­os da oci­to­ci­na para esti­mu­lar a melhor eje­ção de lei­te não só das vacas par­ti­ci­pan­tes do Tor­neio Lei­tei­ro, mas tam­bém na ati­vi­da­de nas fazen­das lei­tei­ras.

Rolar para cima