Técnico, como sua atuação impacta na rentabilidade do produtor de leite? - Balde Branco

O impac­to dos pro­fis­si­o­nais vai mui­to além da melho­ra nos parâ­me­tros téc­ni­cos da roti­na de uma fazen­da, como ade­qua­ções de die­ta, mane­jo, pro­ces­sos, repro­du­ção, gené­ti­ca, con­for­to e bem-estar animal

Técnico, como sua atuação impacta na rentabilidade do produtor de leite? 

A atu­a­ção dos téc­ni­cos e con­sul­to­res na pecuá­ria lei­tei­ra sem dúvi­das é desa­fi­a­do­ra. É pre­ci­so ter sen­si­bi­li­da­de para cap­tar a deman­da de cada pro­pri­e­da­de, con­ci­li­an­do conhe­ci­men­tos téc­ni­cos e práticos.

O impac­to dos pro­fis­si­o­nais vai mui­to além da melho­ra nos parâ­me­tros téc­ni­cos da roti­na de uma fazen­da, como ade­qua­ções de die­ta, mane­jo, pro­ces­sos, repro­du­ção, gené­ti­ca, con­for­to e bem-estar ani­mal. Os resul­ta­dos da atu­a­ção téc­ni­ca refle­tem dire­ta­men­te no bol­so do pro­du­tor, e con­se­quen­te­men­te, no futu­ro da atividade.

A atu­a­ção téc­ni­ca tem ain­da mais impor­tân­cia nes­te momen­to adver­so que o setor atra­ves­sa. Fato­res como a alta com os cus­tos de pro­du­ção, fal­ta de insu­mos, esti­a­gem e o exces­so de chu­vas com­bi­na­dos às outras variá­veis de mer­ca­do com­pro­me­tem a mar­gem de lucro das propriedades.

Inscreva-se

 

É nes­te cená­rio que é ain­da mais impor­tan­te trans­for­mar conhe­ci­men­tos téc­ni­cos em dinhei­ro. Téc­ni­cos e con­sul­to­res, vocês já se per­gun­ta­ram qual é a rela­ção da repro­du­ção e gené­ti­ca com a ren­ta­bi­li­da­de? O quan­to a qua­li­da­de do lei­te refle­te no bol­so do pro­du­tor? Como ajus­tar estra­te­gi­ca­men­te a die­ta do reba­nho em bus­ca de meno­res cus­tos sem inter­fe­rir na pro­du­ti­vi­da­de e com­po­si­ção do lei­te? O quan­to as prá­ti­cas de bem-estar e con­for­to ani­mal inter­fe­rem na lucra­ti­vi­da­de? Qual o papel econô­mi­co das bezer­ras e novilhas?

É isso que con­vi­da­mos você a des­co­brir no Milk­Point Experts Feras da Ren­ta­bi­li­da­de, even­to que ocor­re­rá onli­ne nos dias 14/03, 21/03, 28/03, 04/04, 11/04 e 18/04. Com pales­tras de espe­ci­a­lis­tas e casos de pro­du­to­res de suces­so, vamos des­trin­char todos os cami­nhos para fazer do lei­te um bom negócio.

Faça a dife­ren­ça na ren­ta­bi­li­da­de do pro­du­tor, seja um Fera! Con­fi­ra a pro­gra­ma­ção em deta­lhes e se ins­cre­va.

Apoio