fbpx

Mulheres que, com sua força, impulsionam a PECUÁRIA LEITEIRA

Homenageamos as produtoras de leite, trazendo o depoimento de algumas delas que representam a presença marcante – e cada vez maior – do empoderamento da mulher como empreendedora e profissional do agronegócio

Sumário — Edição 662

GOIÁS

Queijos artesanais ganham força com o selo arte

Quei­jo de cas­ca mofa­da matu­ra­do por dois meses, fabri­ca­do pela pro­du­to­ra Luci­a­na Men­don­ça, de Hidro­lân­dia (GO) GOIÁS QUEI­JOS ARTE­SA­NAIS ganham for­ça com o  SELO ARTE Regu­la­men­ta­ção do Selo Arte e…

Leia mais
EMPRE­EN­DE­DO­RIS­MO

A arte de produzir queijos diferenciados

Arte e pai­xão estão na base do tra­ba­lho de um jovem minei­ro em sua bus­ca para pro­du­zir quei­jos arte­sa­nais de qua­li­da­de, com sabor e tex­tu­ra e aro­ma espe­ci­ais. João, João­zi­nho, João Lau­ra, como ele pre­fe­re, que tem por nome de batis­mo João Antô­nio Noguei­ra Filho, é um empre­en­de­dor mui­to bom de pro­sa. Bas­tou o repór­ter che­gar à Fazen­da Velha, no muni­cí­pio de Pas­sa Qua­tro, no sul de Minas Gerais, e já foi fis­ga­do

Leia mais
Entre­vis­ta

Nova gestão com foco no índex da ia por município

ENTRE­VIS­TAMÁR­CIO NERY NOVA GES­TÃO com foco no ÍNDEX DA IA POR MUNI­CÍ­PIO Foi elei­ta recen­te­men­te a nova dire­to­ria da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Inse­mi­na­ção Arti­fi­ci­al (Asbia), que coman­da­rá a enti­da­de pelos pró­xi­mos três anos. Quem assu­me a pre­si­dên­cia ago­ra é o enge­nhei­ro agrô­no­mo, for­ma­do pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Viço­sa (MG), Már­cio Nery. Com duas déca­das de …

Nova ges­tão com foco no índex da ia por muni­cí­pio Leia mais »

Leia mais
NICHO DE MER­CA­DO

Projeto de vitelo leiteiro promete novos e bons negócios

Con­fi­na­men­to dos bezer­ros, numa par­ce­ria entre a Déli­max, do Cana­dá, e o Lati­cí­nio Jus­sa­ra  NICHO DE MER­CA­DO Pro­je­to de vite­lo lei­tei­ro pro­me­te NOVOS E BONS NEGÓ­CI­OS Com ajus­te na legis­la­ção, a expor­ta­ção se tor­nou viá­vel, per­mi­tin­do pro­du­zir mais e desen­vol­ver o mer­ca­do inter­no Luiz H. Pitom­bo C las­si­fi­ca­da como pro­du­to de um ani­mal com menos de …

Pro­je­to de vite­lo lei­tei­ro pro­me­te novos e bons negó­ci­os Leia mais »

Leia mais
EFI­CI­ÊN­CIA

llLB + pecuária 4.0 Um caminho para a produtividade e a rentabilidade

O índi­ce mos­tra que não é o tama­nho, a raça ou o sis­te­ma de pro­du­ção que deter­mi­nam  o alto desem­pe­nho na ati­vi­da­de, mas a ges­tão efi­ci­en­te efi­ci­ên­cia llLB + pecuá­ria 4.0 Um cami­nho para a pro­du­ti­vi­da­de e a ren­ta­bi­li­da­de O índi­ce, atu­a­li­za­do tri­mes­tral­men­te, ofe­re­ce um ben­ch­mar­king rápi­do e efe­ti­vo das pro­pri­e­da­des, que tor­na pos­sí­vel “diag­nos­ti­car” …

llLB + pecuá­ria 4.0 Um cami­nho para a pro­du­ti­vi­da­de e a ren­ta­bi­li­da­de Leia mais »

Leia mais
Car­tas

Cartas

CAR­TAS PRO­DU­TO­RAS DE LEI­TEQUE já esti­ve­ram naspági­nas da bal­de bran­co 1. Dani­e­la Leão, Faz. Gari­pu, em Igua­­ta­­ma-MG; 2. Ana­cley P. Bus­ta­man­te Abreu, Faz. da Pedra, Cris­­ti­­na-MG; 3. Mag­nó­lia Mar­tins da Sil­va e sua filha Dani­e­la, Faz. Vali­nhos, Mon­te Ale­gre do Sul-MG; 4. Maria Rosi­ne­te Effing, Caba­nha Guinther, Bra­ço do Nor­­te-SC; 5. Dia­na Jank, Faz. Agrindus/Letti, …

Car­tas Leia mais »

Fra­ses
Vitri­ne

Vitrine

O vice-pre­si­den­te de pro­du­ção e pes­qui­sa da Select Sires Inc., Mel DeJar­net­te, este­ve em visi­ta ao Bra­sil para acom­pa­nhar os pro­ces­sos da indus­tri­a­li­za­ção de sêmen bovi­no da Select Sires no Bra­sil. Acom­pa­nha­do de Feli­pe Esco­bar e Dani­el Morei­ra, ele visi­tou a região de São Pau­lo, um dos prin­ci­pais cen­tros de cole­ta que pro­du­zem sêmen para a com­pa­nhia.

Crô­ni­ca

Quem mexeu no meu queijo mineiro

Uma, não! São três epo­pei­as numa só. Um time de téc­ni­cos volun­tá­ri­os da Embra­pa Gado de Lei­te foi a onze esta­dos do Bra­sil. Do RS ao RN, pas­san­do por SC, PR, SP, MG, RJ, GO, PE, CE e RO. Ufa! Fomos a 52 even­tos, em ape­nas 64 dias. Esti­ve­mos na Expoin­ter-RS, no Inter­lei­te Bra­sil-MG e no Agri­nor­des­tes-PE. Ah! E em even­tos fei­tos por jovens e para jovens, como o Bra­sil Empre­en­da!, o Chan­ge­of­Mind e o Pro­gra­ma Cor­re­do­res Digi­tais. Tam­bém fize­mos even­tos exclu­si­vos. Sozi­nhos? Não, atu­a­mos em rede.

Rolar para cima