Startups Ideas for Milk: 137 propostas inscritas - Balde Branco

Até o dia 17 de outu­bro, pra­zo final para par­ti­ci­par da apre­sen­ta­ção de pro­je­tos para o star­tup Ide­as for Milk, foram ins­cri­tos 137 con­cor­ren­tes, que ago­ra par­ti­ci­pam da fase de clas­si­fi­ca­ção para as finais locais. Ao todo, serão oito finais locais, com até cin­co equi­pes apro­va­das para cada uma delas.

A cida­de com mai­or núme­ro de ins­cri­tos é São Car­los-SP, que teve 29 pro­pos­tas váli­das sub­me­ti­das. Irão sedi­ar finais locais as cida­des de Belo Hori­zon­te, Juiz de Fora, Lavras, Viço­sa, Por­to Ale­gre e Cam­pi­nas. Os even­tos estão pro­gra­ma­dos para a segun­da quin­ze­na de novem­bro. As datas serão divul­ga­das em bre­ve mas, antes dis­so, a par­tir do dia 3 de novem­bro, a lis­ta das star­tups fina­lis­tas já esta­rá dis­po­ní­vel para con­sul­ta públi­ca no site www.ideasformilk.com.br.

As pro­pos­tas envol­vem solu­ções em hard­ware, como sen­so­res, apli­ca­ti­vos mobi­le e softwa­res web apli­cá­veis ao setor lei­tei­ro. A clas­si­fi­ca­ção será fei­ta com base nas dimen­sões tec­no­lo­gia ou recur­sos com­pu­ta­ci­o­nais, mer­ca­do e ino­va­ção. O pro­ces­so será con­du­zi­do por uma comis­são for­ma­da pelas empre­sas orga­ni­za­do­ras – Embra­pa, Lit­te­ris Con­sul­ting, Agri­point e Car­rus­ca Inno­va­ti­on. Reú­ne pes­so­as com exper­ti­se em agro­ne­gó­cio do lei­te, mode­los de negó­cio, ino­va­ção e tec­no­lo­gia da informação.

Rolar para cima