Senar lança cursos de drones e inseminação artificial - Balde Branco

As matrí­cu­las estão aber­tas e podem ser fei­tas no link  https://ead.senar.org.br/. O con­teú­do é dis­po­ni­bi­li­za­do imediatamente

 

Senar lança cursos de drones e inseminação artificial 

O Ser­vi­ço Naci­o­nal de Apren­di­za­gem Rural (Senar) lan­çou três cur­sos de cur­ta dura­ção, gra­tui­tos e onli­ne, vol­ta­dos para ope­ra­ção de dro­nes e inse­mi­na­ção arti­fi­ci­al. As matrí­cu­las estão aber­tas e podem ser fei­tas no link  https://ead.senar.org.br/. O con­teú­do é dis­po­ni­bi­li­za­do imediatamente.

O trei­na­men­to Pro­ce­di­men­tos legais para habi­li­ta­ção e uso de dro­nes” expli­ca as carac­te­rís­ti­cas e o uso do equi­pa­men­to na agri­cul­tu­ra e pecuá­ria. O alu­no terá aces­so ao pas­so a pas­so des­de a aqui­si­ção até a ope­ra­ção, pas­san­do pelas nor­mas regulamentadoras.

As noções de cali­bra­ção e veri­fi­ca­ção de itens neces­sá­ri­os para ava­li­ar as con­di­ções do equi­pa­men­to e aces­só­ri­os serão abor­da­dos no mini­cur­so “Manu­ten­ção de dro­nes.

Já o mini­cur­so “Inse­mi­na­ção Arti­fi­ci­al em Tem­po Fixo – IATF” apre­sen­ta­rá os con­cei­tos da téc­ni­ca, os requi­si­tos bási­cos e as van­ta­gens de uti­li­za­ção na pro­pri­e­da­de rural, con­tri­buin­do para o suces­so pro­du­ti­vo e econô­mi­co da pecuária.

Os cur­sos têm dura­ção de até seis horas cada. Após a matrí­cu­la o con­teú­do é dis­po­ni­bi­li­za­do ime­di­a­ta­men­te. Os par­ti­ci­pan­tes têm um pra­zo de até sete dias para con­clu­são, com emis­são de cer­ti­fi­ca­do. Cada alu­no pode rea­li­zar a matrí­cu­la em um mini­cur­so por vez e tem aces­so a um mini­bo­ok (mini­li­vro em PDF) com os prin­ci­pais con­teú­dos para consulta.

Outras capa­ci­ta­ções – Além dos mini­cur­sos, o Senar dis­po­ni­bi­li­za mais de 80 cur­sos de edu­ca­ção a dis­tân­cia no por­tal da EaD Senar, todos gra­tui­tos https://ead.senar.org.br/.

Aces­so fácil - Os con­teú­dos desen­vol­vi­dos são obje­ti­vos, prá­ti­cos e apli­cá­veis na roti­na do cam­po. Após a matrí­cu­la o aces­so é dis­po­ni­bi­li­za­do ime­di­a­ta­men­te e o par­ti­ci­pan­te tem o pra­zo de sete dias para conclusão.

Car­ti­lhas e víde­os – Tam­bém é pos­sí­vel ter aces­so a víde­os e car­ti­lhas para aper­fei­ço­a­men­to no cam­po por meio da Estan­te Vir­tu­al – Cole­ção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na pal­ma da mão — Outra opção é o apli­ca­ti­vo “Estan­te Vir­tu­al Cole­ção Senar”, que dá aces­so ao con­teú­do de mais de 170 car­ti­lhas vir­tu­ais uti­li­za­das nos trei­na­men­tos de pro­du­to­res e tra­ba­lha­do­res rurais para a melho­ria da pro­du­ção agro­pe­cuá­ria. O apli­ca­ti­vo está dis­po­ní­vel nas lojas Play Sto­re e Apple.

Fon­te: Sis­te­ma CNA