São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e‑Tec Brasil, distribuídos por 17 estados do País
Estão abertas até o próximo dia 13 de fevereiro as inscrições à nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do Senar. São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e‑Tec Brasil, distribuídos por 17 estados do País. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, onde os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas.
Com o total de 1.230 horas, realizado em parceria com o Ministério da Educação, o curso oferece formação técnica de nível médio e foi especialmente desenvolvido com foco na população rural. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas vídeo-aulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.
Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio. No último processo seletivo, realizado em agosto último, cada vaga foi disputada por 5,6 candidatos. E como o nível de concorrência depende do local das inscrições, há polos em que a disputa ultrapassou 15 candidatos por vaga. Ao fazer a inscrição, o candidato deve optar pelo polo que pretende frequentar.
Para mais informações sobre o processo seletivo e a Rede e‑Tec Brasil no Senar, tel 0800–642 0999.