Senar faz seleção para Curso Técnico em Agronegócio - Balde Branco

São ofe­re­ci­das 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e‑Tec Bra­sil, dis­tri­buí­dos por 17 esta­dos do País


Estão aber­tas até o pró­xi­mo dia 13 de feve­rei­ro as ins­cri­ções à nova sele­ção para o Cur­so Téc­ni­co em Agro­ne­gó­cio do Senar. São ofe­re­ci­das 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e‑Tec Bra­sil, dis­tri­buí­dos por 17 esta­dos do País. As ins­cri­ções devem ser fei­tas no ende­re­ço ele­trô­ni­co http://www.senar.org.br/etec/, onde os inte­res­sa­dos pode­rão ter aces­so ao edi­tal da sele­ção e à rela­ção dos polos que ofe­re­cem vagas.

Com o total de 1.230 horas, rea­li­za­do em par­ce­ria com o Minis­té­rio da Edu­ca­ção, o cur­so ofe­re­ce for­ma­ção  téc­ni­ca de nível médio e foi espe­ci­al­men­te desen­vol­vi­do com foco na popu­la­ção rural. Para faci­li­tar o aces­so de quem vive no cam­po, além de ser gra­tui­to, tem 80% da sua car­ga horá­ria na moda­li­da­de a dis­tân­cia. Os con­teú­dos são dis­po­ni­bi­li­za­dos na inter­net e refor­ça­dos pelas vídeo-aulas e pelo mate­ri­al impres­so. Os 20% res­tan­tes da car­ga horá­ria são reser­va­dos para ava­li­a­ções,  aulas prá­ti­cas e teó­ri­cas no polo onde o alu­no está inscrito.

Para se ins­cre­ver, o can­di­da­to já deve ter con­cluí­do o Ensi­no Médio. No últi­mo pro­ces­so sele­ti­vo, rea­li­za­do em agos­to últi­mo, cada vaga foi dis­pu­ta­da por 5,6 can­di­da­tos. E como o nível de con­cor­rên­cia depen­de do local das ins­cri­ções, há polos em que a dis­pu­ta ultra­pas­sou 15 can­di­da­tos por vaga. Ao fazer a ins­cri­ção, o can­di­da­to deve optar pelo polo que pre­ten­de frequentar.

Para mais infor­ma­ções sobre o pro­ces­so sele­ti­vo e a Rede e‑Tec Bra­sil no Senar, tel 0800–642 0999.

Rolar para cima