Seminário vai debater cooperativismo na produção e comercialização de leite - Balde Branco

O even­to terá for­ma­to híbri­do, com ati­vi­da­des pre­sen­ci­ais em Ita­bai­a­na, no agres­te parai­ba­no, e trans­mis­são ao vivo pelo canal Fae­pa Senar no Youtube

 
 
 

Seminário vai debater cooperativismo na produção e comercialização de leite 

O Sis­te­ma Fae­pa/­Se­nar-PB vai rea­li­zar, no pró­xi­mo dia 30, o IV COO­LEI­TE — Semi­ná­rio da Cadeia Pro­du­ti­va do Lei­te e Coo­pe­ra­ti­vis­mo. O even­to terá for­ma­to híbri­do, com ati­vi­da­des pre­sen­ci­ais em Ita­bai­a­na, no agres­te parai­ba­no, e trans­mis­são ao vivo pelo canal Fae­pa Senar no You­tu­be.

“O Coo­lei­te tem o obje­ti­vo de incen­ti­var o coo­pe­ra­ti­vis­mo como um par­cei­ro do agro­pe­cu­a­ris­ta na comer­ci­a­li­za­ção dos pro­du­tos agrí­co­las, nes­te caso espe­cí­fi­co, dos deri­va­dos de lei­te. Tra­ba­lha­re­mos com aten­ção ao Vale do Paraí­ba, mas tam­bém vol­ta­dos aos pro­du­to­res de todo Esta­do”, expli­cou o asses­sor téc­ni­co do Senar, Domin­gos Lélis.

Nes­ta edi­ção, o even­to con­ta­rá com três pales­tras que tra­ta­rão de aspec­tos como mane­jo ali­men­tar dos reba­nhos, admi­nis­tra­ção das pro­pri­e­da­des rurais e o papel das coo­pe­ra­ti­vas na ven­da do lei­te, com con­vi­da­dos da Paraí­ba, Per­nam­bu­co e do Pará.

O even­to é iti­ne­ran­te e retor­na a Ita­bai­a­na, onde sur­giu em 2010, depois de ter pas­sa­do por Cam­pi­na Gran­de (2012) e Pian­có (2014). A reto­ma­da do semi­ná­rio tem com a par­ce­ria do Sis­te­ma OCB/­Ses­co­op-PB, do Sebrae Paraí­ba e da Coo­pe­ra­ti­va dos Pro­du­to­res de Lei­te e Deri­va­dos do Vale do Paraí­ba (Coo­per­va­le).

Além das pales­tras, esta edi­ção do even­to con­ta­rá com estan­des para ven­da e divul­ga­ção de pro­du­tos de coo­pe­ra­ti­vas do seg­men­to agro. As ati­vi­da­des pre­sen­ci­ais serão rea­li­za­das no Fines­se Gril, com par­ti­ci­pa­ção de cer­ca de 50 pes­so­as, res­pei­tan­do os pro­to­co­los de bios­se­gu­ran­ça por con­ta da pan­de­mia da Covid-19.

Con­fi­ra a programação:

8h15 – Abertura

8h45 – Pales­tra: Pal­ma For­ra­gei­ra: Da uni­ver­si­da­de ao pro­du­tor de lei­te da Paraí­ba (Mar­ce­lo Ferreira/UFRPE)

10h – Intervalo

10h15 – Pales­tra: Geren­ci­a­men­to da pro­pri­e­da­de lei­tei­ra (Leni­ce Mene­zes/­Se­nar-PB)

11h30 – Debate

12h — Almoço

13h30 – Pales­tra: Coo­pe­ra­ti­va: sua melhor par­cei­ra na pro­du­ção de lei­te (Andre­os Ramiro/Consultor OCB-PA)

15h30 – Encerramento

Fon­te: Sis­te­ma Fae­pa/­Se­nar-PB

Rolar para cima