Royal DSM terá novo vice-presidente para o negócio de ruminantes no Brasil - Balde Branco

Ser­gio Schu­ler assu­me o car­go a par­tir do dia 03 de novem­bro, suce­den­do Ari­el Maf­fi, que se apo­sen­ta­rá no fim des­te ano

Royal DSM terá novo vice-presidente para o negócio de ruminantes no Brasil

A Royal DSM, empre­sa glo­bal base­a­da em ciên­cia para Nutri­ção, Saú­de e Vida Sus­ten­tá­vel, anun­cia a che­ga­da de Ser­gio Schu­ler para o car­go de Vice-pre­si­den­te do negó­cio de Nutri­ção e Saú­de Ani­mal para Rumi­nan­tes Bra­sil. Schu­ler assu­me a posi­ção a par­tir do dia 03 de novem­bro de 2020, suce­den­do Ari­el Maf­fi, que ocu­pa o atu­al car­go e se apo­sen­ta­rá no fim des­te ano. 

Ser­gio Schu­ler se repor­ta­rá a Ivo Lans­ber­gen, Pre­si­den­te Glo­bal de Nutri­ção e Saú­de Ani­mal da DSM, e será mem­bro da Equi­pe de Lide­ran­ça do negó­cio. Além dis­so, Schu­ler esta­rá dire­ta­men­te liga­do ao Pre­si­den­te da DSM na Amé­ri­ca Lati­na, Mau­rí­cio Ada­de, no qual tam­bém será mem­bro da Equi­pe de Lide­ran­ça da DSM Latam. Até o fim do ano, Ari­el e Sér­gio tra­ba­lha­rão jun­tos a fim de garan­tir uma trans­fe­rên­cia tran­qui­la de res­pon­sa­bi­li­da­des e con­ti­nui­da­de operacional.

Mes­tre em Bio­tec­no­lo­gia pelo Ins­ti­tu­to Fede­ral de Tec­no­lo­gia de Zuri­que, Suí­ça, e Mes­tre em Admi­nis­tra­ção de Empre­sas pela Uni­ver­si­da­de de Chi­ca­go, Ser­gio Schu­ler pos­sui mais de 20 anos de expe­ri­ên­cia inter­na­ci­o­nal como Exe­cu­ti­vo Sêni­or em impor­tan­tes car­gos de ges­tão e acu­mu­la um vas­to his­tó­ri­co de recu­pe­ra­ção de negó­ci­os, sóli­da for­ma­ção finan­cei­ra e gran­de exper­ti­se em ven­das e mar­ke­ting. O exe­cu­ti­vo come­çou sua car­rei­ra como Con­sul­tor de Negó­ci­os na Arthur Ander­sen antes de ingres­sar na Roche, onde atu­ou em vári­as fun­ções de mar­ke­ting e ven­das no Bra­sil e na Suí­ça. Entre 2005 e 2018, Ser­gio assu­miu diver­sas fun­ções de ges­tão com res­pon­sa­bi­li­da­des cres­cen­tes na Bayer e foi nome­a­do Che­fe de Saú­de Ani­mal para Latam Sul em seu últi­mo ano na empresa.

Ari­el Maf­fi ingres­sou na Divi­são Vita­mi­nas do Labo­ra­tó­rio Roche, em 1989, na Argen­ti­na, e des­de então assu­miu fun­ções impor­tan­tes para o negó­cio, o que con­tri­buiu para o seu cres­ci­men­to na com­pa­nhia. Maf­fi come­çou como Assis­ten­te Téc­ni­co no depar­ta­men­to de nutri­ção ani­mal e, pos­te­ri­or­men­te, ocu­pou diver­sos car­gos em Mar­ke­ting e Ven­das, sen­do res­pon­sá­vel pelo Para­guai, Equa­dor, Colôm­bia e Vene­zu­e­la. Em 2004, com a aqui­si­ção rea­li­za­da pela DSM, Ari­el foi nome­a­do Vice-Pre­si­den­te do negó­cio de Nutri­ção e Saú­de Ani­mal da DSM para a Amé­ri­ca Lati­na, no qual con­tri­buiu para a cri­a­ção de uma equi­pe regi­o­nal sóli­da e robus­ta, bem como para a pro­mo­ção do cres­ci­men­to das ven­das regi­o­nais. Em 2014, o exe­cu­ti­vo assu­miu o car­go de Vice-pre­si­den­te do negó­cio de Nutri­ção e Saú­de Ani­mal para Rumi­nan­tes no Bra­sil, sen­do res­pon­sá­vel pela mar­ca Tor­tu­ga®. Nes­te perío­do, Ari­el Maf­fi coman­dou ati­va­men­te a inte­gra­ção da mar­ca a DSM, e lide­rou o cres­ci­men­to do negó­cio de rumi­nan­tes no Brasil.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção DSM-Tortuga

Rolar para cima