Roberta Züge participa de livro sobre boas práticas no uso de produtos veterinários na produção animal - Balde Branco

Rober­ta Züge foi uma das escri­to­ras no pro­je­to ela­bo­ra­do para Comis­são de Edu­ca­ção Sani­tá­ria da Supe­rin­ten­dên­cia Fede­ral de Agri­cul­tu­ra no Esta­do de São Paulo

 
 

Roberta Züge participa de livro sobre boas práticas no uso de produtos veterinários na produção animal 

Tendo como obje­ti­vo com­par­ti­lhar infor­ma­ção e auxi­li­ar o pecu­a­ris­ta, com foco em saú­de ani­mal e seguin­do as boas prá­ti­cas agro­pe­cuá­ri­as, a Comis­são de Edu­ca­ção Sani­tá­ria da Supe­rin­ten­dên­cia Fede­ral de Agri­cul­tu­ra no Esta­do de São Pau­lo, aca­ba de lan­çar o livro “Diá­lo­gos para Boas Prá­ti­cas no Uso de Pro­du­tos Vete­ri­ná­ri­os na Pro­du­ção Animal”.

O pro­je­to, que con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de diver­sos auto­res, tam­bém teve a coo­pe­ra­ção da Con­se­lhei­ra do CCAS (Con­se­lho Cien­tí­fi­co Agro Sus­ten­tá­vel) e Mes­tre e Dou­to­ra em Repro­du­ção Ani­mal pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (USP), Rober­ta Züge.

“É um gran­de pra­zer par­ti­ci­par des­te pro­je­to e poder com­par­ti­lhar meu conhe­ci­men­to para aju­dar os pro­du­to­res em todo País a cons­truí­rem boas prá­ti­cas no uso de pro­du­tos vete­ri­ná­ri­os. Nos­so obje­ti­vo é sem­pre cola­bo­rar com infor­ma­ções téc­ni­cas que vão poten­ci­a­li­zar a cadeia e gerar uma pro­du­ção cada vez mais sus­ten­tá­vel”, des­ta­ca a Conselheira.

O livro é resul­ta­do de um tra­ba­lho volun­tá­rio, em prol do cres­ci­men­to da pro­du­ção pecuá­ria e garan­tia da sani­da­de e qua­li­da­de dos pro­du­tos. O mate­ri­al con­tém info­grá­fi­cos ilus­tra­ti­vos e pod­casts com as boas prá­ti­cas que devem ser rea­li­za­das no cam­po, com foco no ali­men­to segu­ro e men­sa­gens sim­ples e dire­tas, para per­mi­tir que diver­sos pro­du­to­res tenham aces­so ao conhecimento.

A obra está dis­po­ní­vel no site do CCAS em for­ma­to PDF

O pro­je­to foi lan­ça­do duran­te o 1º Fórum de Edu­ca­ção e Comu­ni­ca­ção em Saú­de Úni­ca, vol­ta­do a pro­fis­si­o­nais que bus­cam ati­vi­da­des em edu­ca­ção sani­tá­ria e defe­sa agro­pe­cuá­ria, que acon­te­ceu entre os dias 29 e 30 de julho.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção do CCAS 

 

Rolar para cima