Projeto busca conectar sociedade ao agronegócio - Balde Branco

Movi­men­to de comu­ni­ca­ção “Todos a uma só voz” reú­ne infor­ma­ções que des­mis­ti­fi­cam tabus e valo­ri­zam opor­tu­ni­da­des no setor

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em janeiro de 2021

Uma união de diver­sas enti­da­des e empre­sas do agro­ne­gó­cio, com o obje­ti­vo de reu­nir toda a cadeia pro­du­ti­va em um movi­men­to de comu­ni­ca­ção, apre­sen­ta­rá ao públi­co, em janei­ro de 2021, o pro­je­to “Todos a uma só voz”.  Tra­ta-se de um movi­men­to para conec­tar o setor à soci­e­da­de, por meio de ações que valo­ri­zam a plu­ra­li­da­de e moti­vam a empa­tia pela atividade.

O Bra­sil é um dos gran­des líde­res do agro­ne­gó­cio no mun­do, com mais de 5 milhões de pro­pri­e­da­des rurais, repre­sen­tan­do 23% do PIB naci­o­nal e uma movi­men­ta­ção de cer­ca de US$ 100 bilhões em expor­ta­ção por ano. Mes­mo com essa repre­sen­ta­ti­vi­da­de e impor­tân­cia, o agro ain­da é pou­co conhe­ci­do e valo­ri­za­do pela soci­e­da­de em geral. A ausên­cia de uma comu­ni­ca­ção mais dire­ta aca­ba geran­do des­co­nhe­ci­men­to e pre­con­cei­to entre os consumidores.

Esse cená­rio levou à cri­a­ção de um pro­je­to emba­sa­do na impor­tân­cia das ati­vi­da­des do cam­po para a eco­no­mia naci­o­nal e, prin­ci­pal­men­te, para a ali­men­ta­ção da popu­la­ção bra­si­lei­ra e tam­bém do mun­do. O movi­men­to pre­ten­de levar conhe­ci­men­to sobre o setor por meio de cam­pa­nhas em jor­nais e revis­tas, pre­sen­ça em canais de TV, redes soci­ais, even­tos, um por­tal de con­teú­do, além de outras ações mais lúdi­cas e representativas.

O obje­ti­vo é apre­sen­tar infor­ma­ções rele­van­tes sobre o agro­ne­gó­cio, des­mis­ti­fi­can­do temas e mitos e infor­man­do a popu­la­ção envol­vi­da ou não com o setor quan­to às ati­vi­da­des do agro brasileiro.

Serão tra­ba­lha­dos temas como sus­ten­ta­bi­li­da­de soci­o­am­bi­en­tal; opor­tu­ni­da­des para pro­du­to­res rurais, estu­dan­tes e empre­en­de­do­res; mitos e ver­da­des sobre o agro e temas vol­ta­dos às famí­li­as, como a vari­a­ção do car­dá­pio no dia a dia e a eco­no­mia apro­vei­tan­do as opor­tu­ni­da­des das safras e das esta­ções do ano.

“Pre­ten­de­mos somar para mul­ti­pli­car. Nos­so obje­ti­vo é for­ta­le­cer o setor para que ele pos­sa ser capaz de melho­rar, ain­da mais, a vida do povo bra­si­lei­ro. O ‘Todos a uma só voz’ quer tra­ba­lhar jun­to a todos os elos da cada cadeia pro­du­ti­va do agro­ne­gó­cio em bus­ca de mudar a visão da soci­e­da­de em rela­ção ao tra­ba­lho fei­to no cam­po, con­tri­buin­do para que o Bra­sil valo­ri­ze mais o seu agro­ne­gó­cio”, expli­ca o coor­de­na­dor do pro­je­to, Ricar­do Nico­de­mos, que é dire­tor da RV Mon­del e tam­bém vice-pre­si­den­te exe­cu­ti­vo da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Mar­ke­ting Rural e Agro­ne­gó­cio (ABM­RA), uma das enti­da­des que par­ti­ci­pam do movimento.

O Movi­men­to será apre­sen­ta­do ao públi­co em um even­to, que será pro­mo­vi­do no dia 20 de janei­ro de 2021, de for­ma virtual.

Fon­te: Asses­so­ria de Imprensa

Rolar para cima