Produção de silagem de qualidade garante prêmios a pecuaristas - Balde Branco

O pro­du­tor Luiz Cen­ci, de Ibicaré/SC, entre os filhos Lucas e Mar­cos, da Fazen­da Três Irmãos Cen­ci, foi pre­mi­a­do com uma Colhe­do­ra Área Total JFC120 AT HIDRÁU­LI­CA CAIXA

 
 
 

Produção de silagem de qualidade garante prêmios a pecuaristas de leite e corte 

Em uma ini­ci­a­ti­va iné­di­ta, a Semen­tes Bio­ma­trix, empre­sa bra­si­lei­ra que inte­gra o Gru­po Agro­ce­res, pre­mia dois pecu­a­ris­tas de lei­te e um de cor­te pela qua­li­da­de da sila­gem de milho pro­du­zi­da para nutri­ção dos reba­nhos. O pri­mei­ro Desa­fio – Qua­li­da­de de Sila­gem Pre­mium rea­li­za­do pela empre­sa con­tou com uma pré-sele­ção com cer­ca de 100 pecu­a­ris­tas que pro­du­zem sila­gem de milho.

Des­se total, dez pas­sa­ram à fase final do con­cur­so e três rece­be­ram equi­pa­men­tos uti­li­za­dos na pro­du­ção de sila­gem como prê­mio pelo desem­pe­nho: uma colhe­do­ra de for­ra­gem (1º lugar), um moi­nho de grão úmi­do (2º) e um rolo com­pac­ta­dor de sila­gem (3º).

A pro­pos­ta do con­cur­so foi valo­ri­zar e pre­mi­ar pecu­a­ris­tas que bus­cam melho­rar a nutri­ção do reba­nho por meio de um pro­du­to de alta qua­li­da­de, moti­van­do-os a pro­du­zir e arma­ze­nar a sila­gem den­tro dos padrões de exce­lên­cia, uti­li­zan­do híbri­dos Bio­ma­trix. “Pro­du­to­res que optam pela estra­té­gia de aumen­tar a ofer­ta de sila­gem de alta qua­li­da­de nas die­tas con­se­gue obter redu­ções con­si­de­rá­veis de con­cen­tra­dos, dimi­nuin­do cus­tos e aumen­tan­do o desem­pe­nho ani­mal”, expli­ca Luis Edu­ar­do Zam­par, médi­co vete­ri­ná­rio e con­sul­tor da Semen­tes Biomatrix.

Para o con­cur­so, téc­ni­cos da empre­sa visi­ta­ram as pro­pri­e­da­des e cole­ta­ram amos­tras de sila­gem — que foram leva­das ao labo­ra­tó­rio da Esco­la Supe­ri­or e Agri­cul­tu­ra Luiz de Quei­roz (Esalq), em Piracicaba/SP, para ava­li­a­ção do teor de maté­ria seca, teor de ami­do, teor de fibra, diges­tão da fibra, entre outros cri­té­ri­os. Com base nos resul­ta­dos obti­dos, foram esco­lhi­dos os três ven­ce­do­res do Desafio.

Híbri­dos uti­li­za­dos pelos produtores:

BM3066PRO2 é o cam­peão em sila­gem de alta qua­li­da­de. Híbri­do pre­mium para pro­du­ção de sila­gem de milho com alta pro­du­ção de grãos den­ta­dos. Diges­ti­bi­li­da­de com­pro­va­da e jane­la de cor­te estendida.

BM3069 PRO2 é um híbri­do pre­co­ce com gran­de dife­ren­ci­al na qua­li­da­de de sila­gem de plan­ta intei­ra, grão úmi­do e sna­pla­ge. Grãos de fácil diges­tão dos animais.

 

Con­fi­ra os ganhadores:

1º colo­ca­do

Ganha­dor: Luiz Cenci

Fazen­da Três Irmãos Cenci

Ibicaré/SC

Híbri­do: BM3066PRO2

Prê­mio: COLHE­DO­RA ÁREA TOTAL JFC120 AT HIDRÁU­LI­CA CAIXA

 

Lean­dro Duar­te Valen­te, pecu­a­ris­ta de Pau­la Cân­di­do, com o filho Gabriel

2º colo­ca­do

Ganha­dor: Lean­dro Duar­te Valen­te (foto)

Fazen­da Soledade

Pau­la Cândido/MG

Híbri­do: BM3069PRO2

Prê­mio: MOI­NHO JF80

 

 

 

Mário Maria Matheus Van Den Bro­ek, (à direi­ta do equi­pa­men­to) com fami­li­a­res e repre­sen­tan­tes da Semen­tes Biomatrix

 

3º colo­ca­do

Ganha­dor: Mário Maria Matheus Van Den Broek

Fazen­da Tropical

Montividiu/GO

Híbri­do: BM3069PRO2

Prê­mio: COM­PAC­TA­DOR DE SILAGEM

 

 

 

Da reda­ção com infor­ma­ções do Gru­po Agroceres

Rolar para cima