Prêmio Zootecnistas Mais Influentes do Ano, da ABZ, reconhece profissional da Alta Genetics - Balde Branco

Lui­za é for­ma­da em Zoo­tec­nia pelo Ins­ti­tu­to Fede­ral do Tri­ân­gu­lo Minei­ro (IFTM) e Espe­ci­a­lis­ta em Melho­ra­men­to Genético

Prêmio Zootecnistas Mais Influentes do Ano, da ABZ, reconhece profissional da Alta Genetics

A Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Zoo­tec­nis­tas – ABZ aca­ba de anun­ci­ar os elei­tos do Prê­mio Zoo­tec­nis­tas Mais Influ­en­tes do Ano 2020. Entre os 5 pro­fis­si­o­nais reco­nhe­ci­dos está Lui­za Man­guc­ci, téc­ni­ca de cor­te da Alta Gene­tics, empre­sa de melho­ra­men­to gené­ti­co bovino.

Além de reco­nhe­cer o conhe­ci­men­to e as con­tri­bui­ções da pro­fis­si­o­nal para o setor no Bra­sil, o prê­mio tam­bém refor­ça a entra­da e a pre­sen­ça jovem e femi­ni­na nes­se mer­ca­do que ain­da é pre­do­mi­nan­te­men­te mas­cu­li­no, uma vez que ela é a úni­ca mulher entre os pre­mi­a­dos. “Fiquei mui­to hon­ra­da com esse reco­nhe­ci­men­to. Repre­sen­tar a clas­se jovem e femi­ni­na mos­tra que não exis­te obs­tá­cu­lo que supe­re a von­ta­de de ser bom naqui­lo que faz. Pelo con­trá­rio, eles nos engran­de­cem e nos for­ta­le­cem para seguir em fren­te, supe­ran­do e con­quis­tan­do cada vez mais novos desa­fi­os”, diz Luiza.

Com 27 anos e atu­an­do des­de 2015 na Alta Gene­tics, Lui­za afir­ma que o ano foi ain­da mais desa­fi­a­dor do que o espe­ra­do, por con­ta da pan­de­mia. “Com esfor­ço, dedi­ca­ção e estra­té­gia, con­se­gui­mos tra­ba­lhar den­tro des­se cená­rio, visi­tan­do cli­en­tes den­tro de todo pro­to­co­lo de segu­ran­ça, con­tri­buin­do para o avan­ço de gran­des con­tas com a par­te de aten­di­men­to gené­ti­co. A ânsia em me supe­rar a cada dia foi pri­mor­di­al para entre­gar os melho­res resul­ta­dos pos­sí­veis aos nos­sos clientes”.

A Alta Gene­tics bus­ca cons­tan­te­men­te ter os pro­fis­si­o­nais mais capa­ci­ta­dos em suas equi­pes, pois assim entre­ga os melho­res resul­ta­dos aos seus cli­en­tes e refor­ça sua pre­sen­ça e cres­ci­men­to no setor. E ter esse reco­nhe­ci­men­to do mer­ca­do aos seus pro­fis­si­o­nais é um for­te indi­ca­ti­vo de que o cami­nho que está sen­do segui­do é o melhor. Além dis­so, é um incen­ti­vo a jovens pro­fis­si­o­nais que que­rem seguir essa car­rei­ra, espe­ci­al­men­te para as mulhe­res, que ain­da enfren­tam obs­tá­cu­los para encon­tra­rem opor­tu­ni­da­des. “Fico mui­to feliz e hon­ra­da com o reco­nhe­ci­men­to do tra­ba­lho e toda dedi­ca­ção que tenho para entre­gar para os nos­sos cli­en­tes os melho­res resul­ta­dos em prol de uma melhor efi­ci­ên­cia pro­du­ti­va atra­vés da gené­ti­ca e da repro­du­ção. E fico tam­bém mui­to moti­va­da em ser­vir de exem­plo para outras mulhe­res e jovens mos­tra­rem seu talen­to e con­quis­ta­rem novos espa­ços nes­se e em qual­quer mer­ca­do de tra­ba­lho”, con­clui a premiada.

Lui­za é for­ma­da em Zoo­tec­nia pelo Ins­ti­tu­to Fede­ral do Tri­ân­gu­lo Minei­ro (IFTM) e Espe­ci­a­lis­ta em Melho­ra­men­to Gené­ti­co em Bovi­no de Cor­te pela Facul­da­des Asso­ci­a­das de Ube­ra­ba (FAZU). Além dis­so é Mes­tran­da em Repro­du­ção Ani­mal pela USP-FMVZ.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Alta Genetics

Rolar para cima