Troféu Agroleite abre votação para escolha dos melhores da cadeia leiteira - Balde Branco

Segun­do o dire­tor da empre­sa, Ricar­do Ribei­ral, as tec­no­lo­gi­as que serão lan­ça­das duran­te a prin­ci­pal expo­si­ção do setor lei­tei­ro, focam as fases em que ocor­re o mai­or núme­ro de per­das de ani­mais e ren­di­men­to nas fazendas

Pós-parto de vacas e diarreia em bezerras são o foco de lançamentos da Agroceres Multimix na Megaleite

Promo­ver a rápi­da recu­pe­ra­ção de vacas no pós-par­to e com­ba­ter a diar­reia em bezer­ras duran­te o alei­ta­men­to são o foco de dois lan­ça­men­tos que serão rea­li­za­dos duran­te a Mega­lei­te, no pró­xi­mo dia 16/6. Tra­ta-se de uma ação da Agro­ce­res Mul­ti­mix, que há mais de 45 anos ofe­re­ce ao setor agro­pe­cuá­rio mui­to mais que nutrição.

Segun­do o dire­tor da empre­sa, Ricar­do Ribei­ral, as tec­no­lo­gi­as que serão lan­ça­das duran­te a prin­ci­pal expo­si­ção do setor lei­tei­ro, focam as fases em que ocor­re o mai­or núme­ro de per­das de ani­mais e ren­di­men­to nas fazen­das. “Se tra­ta de extra­po­lar o nos­so papel de for­ne­ce­do­res de nutri­ção para pro­ver solu­ções para os dife­ren­tes fato­res que impac­tam no resul­ta­do do cam­po”, sali­en­ta Ribeiral.

O lan­ça­men­to será rea­li­za­do no segun­do dia do even­to, quin­ta-fei­ra, às 16h30, na sala Sala Minas Gerais do Par­que da Game­lei­ra, em Belo Hori­zon­te (BH). Os deta­lhes téc­ni­cos das novas espe­ci­a­li­da­des serão apre­sen­ta­dos pelo médi­co vete­ri­ná­rio Gil­son Dias, que é ges­tor téc­ni­co de bovi­nos de lei­te da Agro­ce­res Multimix.

“As tec­no­lo­gi­as foram desen­vol­vi­das e vali­da­das no Núcleo de Tec­no­lo­gia e Ino­va­ção da Agro­ce­res Mul­ti­mix”, expli­ca Gil­son Dias. “Tra­ta-se do resul­ta­do de um árduo tra­ba­lho que envol­veu equi­pe téc­ni­ca e de pes­qui­sa, com com­pro­va­ção a par­tir de expe­ri­men­tos de cam­po com cen­te­nas de ani­mais de diver­sas fazen­das comer­ci­ais”, completa.

Além da abor­da­gem téc­ni­ca sobre os lan­ça­men­tos da Agro­ce­res Mul­ti­mix, o encon­tro do dia 16/6 tam­bém vai abor­dar o tema Diar­reia em Bezer­ras. Luci­a­no Pri­mo­la de Melo, que é Con­sul­tor de Ser­vi­ços Téc­ni­cos da Agro­ce­res Mul­ti­mix para bovi­nos de lei­te, vai abor­dar todos os aspec­tos rela­ci­o­na­dos a esse pro­ble­ma, que hoje é uma das prin­ci­pais cau­sas de mor­te de bezerras.

A Mega­lei­te 2022 é a 17ª Expo­si­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio do Lei­te e acon­te­ce de 15 a 18 de junho, deven­do rece­ber mais de 60 mil pes­so­as do Bra­sil e Amé­ri­ca Lati­na. A Expo­si­ção é orga­ni­za­da pela Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Giro­lan­do ten­do a Agro­ce­res Mul­ti­mix entre as empre­sas Patro­ci­na­do­ras Master.

“Lan­çar as novas espe­ci­a­li­da­des na Mega­lei­te foi uma esco­lha estra­té­gi­ca pela rele­vân­cia do even­to e qua­li­da­de do públi­co”, sali­en­ta Luiz Anto­nio Perei­ra, Geren­te Naci­o­nal de Bovi­nos da Agro­ce­res Mul­ti­mix. “É fun­da­men­tal estar ao lado de quem pro­mo­ve o setor com seri­e­da­de e com­pro­mis­so, como é o caso da Asso­ci­a­ção”, conclui.

Fon­te: Agro­ce­res Multimix