OnFarm e Danone firmam parceria por meio do Programa Mais Leite Saudável - Balde Branco

O pro­je­to da Dano­ne em par­ce­ria com a OnFarm abran­ge­rá 60 fazen­das e repre­sen­ta mais um avan­ço da com­pa­nhia no desen­vol­vi­men­to con­tí­nuo de seus for­ne­ce­do­res rumo a uma pro­du­ção cada vez mais sus­ten­tá­vel, pre­zan­do pelo meio ambi­en­te, o bem-estar ani­mal e saú­de das pessoas

 

OnFarm e Danone firmam parceria por meio do Programa Mais Leite Saudável 

Com o obje­ti­vo de fomen­tar o desen­vol­vi­men­to dos seus pro­du­to­res e dar novos pas­sos rumo à cap­ta­ção de um lei­te com cada vez mais qua­li­da­de, a Dano­ne e a OnFarm, empre­sa que ofe­re­ce solu­ção para a iden­ti­fi­ca­ção da mas­ti­te em vacas, fir­ma­ram em novem­bro uma par­ce­ria iné­di­ta por meio do Pro­gra­ma Mais Lei­te Sau­dá­vel (PMLS), ini­ci­a­ti­va do Minis­té­rio da Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to (MAPA).

O pro­je­to da Dano­ne em par­ce­ria com a OnFarm abran­ge­rá 60 fazen­das e repre­sen­ta mais um avan­ço da com­pa­nhia no desen­vol­vi­men­to con­tí­nuo de seus for­ne­ce­do­res rumo a uma pro­du­ção cada vez mais sus­ten­tá­vel, pre­zan­do pelo meio ambi­en­te, o bem-estar ani­mal e saú­de das pes­so­as. A fer­ra­men­ta da OnFarm foi uma das sele­ci­o­na­das pela Dano­ne já que ofe­re­ce uma solu­ção sim­ples, ino­va­do­ra e úni­ca que per­mi­te a iden­ti­fi­ca­ção da cau­sa da mas­ti­te em 24h na pró­pria fazen­da atra­vés da cul­tu­ra micro­bi­o­ló­gi­ca. Conhe­cer os agen­tes res­pon­sá­veis pela pato­lo­gia de for­ma rápi­da é indis­pen­sá­vel para o suces­so de qual­quer pro­gra­ma de con­tro­le da mastite.

“A Dano­ne bus­ca apoi­ar nos­sos pro­du­to­res atra­vés do aumen­to de com­pe­ti­ti­vi­da­de e incen­ti­vos à qua­li­da­de. Para isso foca­mos em pro­je­tos que apoi­em efi­ci­ên­cia e qua­li­da­de. A par­ce­ria com a Onfarm vem nes­se sen­ti­do, garan­tin­do a sus­ten­ta­bi­li­da­de do negó­cio aumen­tan­do a segu­ran­ça ali­men­tar com obje­ti­vo na redu­ção do uso de anti­bió­ti­cos, redu­ção no des­car­te de lei­te devi­do a resí­duo de anti­bió­ti­cos”, expli­ca Hen­ri­que Bor­ges, dire­tor de Depar­ta­men­to de Apro­vi­si­o­na­men­to de Lei­te, área res­pon­sá­vel pela cap­ta­ção de lei­te in natu­ra no Brasil.

Segun­do Laer­te Cas­so­li, CEO da OnFarm, com essa ação, a Dano­ne rea­fir­ma o seu foco na melho­ria con­tí­nua da qua­li­da­de do lei­te. “Com o pro­je­to, a Dano­ne for­ta­le­ce o seu com­pro­mis­so e pro­ta­go­nis­mo em apoi­ar os seus pro­du­to­res a pro­du­zi­rem mais lei­te, com mais qua­li­da­de, e de for­ma mais sustentável”.

Gerar dados e tra­du­zi-los em ações

O PMLS incen­ti­va as indús­tri­as de lati­cí­ni­os a imple­men­ta­rem pro­je­tos de desen­vol­vi­men­to dos seus pro­du­to­res de lei­te por meio do bene­fí­cio de cré­di­tos de com­pra do lei­te in natu­ra. Para garan­tir o cum­pri­men­to de todas as exi­gên­ci­as docu­men­tais que com­pro­vem os ganhos para as fazen­das, a OnFarm auxi­lia as indús­tri­as a geren­ci­a­rem sua per­for­man­ce. Além de for­ne­cer o sis­te­ma, ela apoia o lati­cí­nio na gera­ção de infor­ma­ções, resul­ta­dos e indi­ca­do­res, como por exemplo:

* núme­ro de fazen­das participantes;

* se o pro­du­tor está usan­do cor­re­ta­men­te a ferramenta;

* quan­to a fazen­da está eco­no­mi­zan­do em antibióticos;

* quan­tas vacas dei­xa­ram de ser tratadas;

* % de redu­ção no des­car­te do leite;

* prin­ci­pais anti­bió­ti­cos cujos pro­du­to­res estão fazen­do uso;

* entre outros.

“Pen­san­do nis­so, for­ne­ce­mos men­sal­men­te todos os dados do pro­je­to para o lati­cí­nio. Eles tam­bém são envi­a­dos ao MAPA a fim de garan­tir que os recur­sos inves­ti­dos na fer­ra­men­ta estão impac­tan­do posi­ti­va­men­te as pro­pri­e­da­des e fazen­do jus à uti­li­za­ção do cré­di­to. A OnFarm dis­po­ni­bi­li­za um sis­te­ma com­ple­to que gera infor­ma­ções riquís­si­mas para todos os elos envol­vi­dos e ope­ra­ci­o­nal­men­te falan­do, damos todo o supor­te a cam­po para gui­ar o cor­re­to uso da fer­ra­men­ta. Auxi­li­a­mos com as dúvi­das ope­ra­ci­o­nais e apoi­a­mos os téc­ni­cos a tra­du­zir em ações de melho­ria o que os dados estão nos dizen­do. Nos­sa equi­pe tam­bém apoia total­men­te as indús­tri­as para que elas usu­fru­am ao máxi­mo da fer­ra­men­ta”, fina­li­zou Cassoli.

Fon­te: OnFarm