Seguindo os passos das rápidas transformações do mercado, o Agroleite mostra diversas inovações e representa o que há de mais significativo para o futuro do leite no País
Edson Lemos

 

“Nos­sa expec­ta­ti­va em rela­ção ao Agro­lei­te é sem­pre gigan­te. As empre­sas estão mui­to ani­ma­das. Há meses todos os espa­ços já estão ven­di­dos. A deman­da por casa, por estru­tu­ra físi­ca na Cida­de do Lei­te tem sido gran­de. Temos a per­cep­ção de que todos os even­tos serão recor­de de públi­co, de expo­si­to­res, de ani­mais”. A opi­nião foi expres­sa por Edu­ar­do Ribas, geren­te de Negó­ci­os Lei­te, da Coo­pe­ra­ti­va Cas­tro­lan­da qua­se ao iní­cio da edi­ção Agro­lei­te 2019.

Os esfor­ços dos orga­ni­za­do­res nes­te ano foca­ram na bus­ca de par­ce­ri­as inter­na­ci­o­nais. No ano pas­sa­do esti­ve­ram pre­sen­tes a Nova Zelân­dia, repre­sen­tan­tes da Fran­ça, dos Esta­dos Uni­dos, Espa­nha, e uma Dele­ga­ção da Áfri­ca do Sul. “Este ano tere­mos repre­sen­tan­tes da Fran­ça, Holan­da, Ásia e Nova Zelân­dia. Nos­so novo olhar para o Agro­lei­te é abrir fron­tei­ras e nos tor­nar­mos o mai­or even­to da cadeia pro­du­ti­va do lei­te da Amé­ri­ca Lati­na. Que­re­mos evi­den­ci­ar a vitri­ne de tec­no­lo­gia do lei­te para pata­ma­res cada vez mais altos. E esta­mos tra­ba­lhan­do mui­to para isso, absor­ven­do o melhor do mun­do, ajus­ta­do para ambi­en­tes mais tro­pi­cais”, diz Tho­mas Domhoff, CEO da Cas­tro­lan­da.

“Pela pri­mei­ra vez vamos ter uma ala inter­na­ci­o­nal onde fei­ras da Fran­ça e da Ásia vão estar pre­sen­tes tra­zen­do a visão de fora para den­tro do Agro­lei­te. Esse pes­so­al vem conhe­cer nos­sa estru­tu­ra, todo inves­ti­men­to que é fei­to para a cadeia do lei­te, e vai levar isso para fora. Eles vão tra­zer empre­sas de lá e nós tam­bém esta­re­mos levan­do nos­sa men­sa­gem. E den­tro des­sa ala inter­na­ci­o­nal colo­ca­mos pai­néis sobre Eco­no­mia, Ambi­en­te, Defe­sa de Nas­cen­tes de Água, no for­ma­to de mini­pa­les­tras de 30 minu­tos”, deta­lha o geren­te Edu­ar­do Ribas.

 


Leia a ínte­gra des­ta maté­ria na edi­ção Bal­de Bran­co 656 (agosto/2019)

Rolar para cima