Arapoti sedia a principal feira de pecuária de leite da região - Balde Branco

46ª Expo­lei­te acon­te­ce de 25 a 28  de julho no Par­que de Expo­si­ções da Capal; são espe­ra­das 12 mil pessoas

A Capal Coo­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al rea­li­za, de 25 a 28 de julho, em Ara­po­ti a 46ª edi­ção da Expo­lei­te. A fei­ra, que vai reu­nir 12 mil pes­so­as, tem como obje­ti­vo mos­trar a alta qua­li­da­de gené­ti­ca do reba­nho lei­tei­ro da região e avan­ços tec­no­ló­gi­cos e gené­ti­cos no setor, além de pro­por­ci­o­nar mai­or inte­gra­ção entre os criadores.

A pro­gra­ma­ção tem como des­ta­que jul­ga­men­to de ani­mais da raça holan­de­sa, pales­tras téc­ni­cas sobre sani­da­de, novas tec­no­lo­gi­as e mulhe­res no coo­pe­ra­ti­vis­mo, entre outros temas. Além des­sas atra­ções, 60 estan­des de empre­sas liga­das ao setor de pecuá­ria lei­tei­ra pro­por­ci­o­na­rão aos pro­du­to­res visi­tan­tes apro­xi­ma­ção com novi­da­des do setor, como téc­ni­cas de mane­jo e produtos.

A já tra­di­ci­o­nal e espe­ra­da apre­sen­ta­ção das cri­an­ças e ado­les­cen­tes do Clu­be de Bezer­ras será no dia 28 às 9 horas. Tam­bém nes­ta edi­ção, a fim de apoi­ar ati­vi­da­des pecuá­ri­as para­le­las impor­tan­tes para o setor, será rea­li­za­do, duran­te a pro­gra­ma­ção, o Encon­tro de Sui­no­cul­to­res. O even­to será no dia 25 às 16h30.

Em para­le­lo, a 46ª Expo­lei­te apre­sen­ta uma expo­si­ção de flo­res e plan­tas orna­men­tais. Uma pra­ça de ali­men­ta­ção, onde enti­da­des bene­fi­cen­tes locais ven­de­rão seus pro­du­tos, com­ple­ta a programação.

Pales­tras

No dia 26, a par­tir das 9h30, está mar­ca­da a pales­tra sobre qua­li­da­de do lei­te, com pro­fis­si­o­nais do SENAR (Ser­vi­ço Naci­o­nal de Apren­di­za­gem Rural). Na mes­ma data, a par­tir das 14 horas, as coo­pe­ra­das pode­rão assis­tir a pales­tra sobre Comu­ni­ca­ção Obje­ti­va nos Negó­ci­os, com a espe­ci­a­lis­ta em comu­ni­ca­ção Sula­mi­ta Mendes.

Já no dia 27, tam­bém com iní­cio às 9h30, o espe­ci­a­lis­ta em mas­ti­te bovi­na José Pan­to­ja, do Depar­ta­men­to de Higi­e­ne Vete­ri­ná­ria e Saú­de Públi­ca da Facul­da­de de Medi­ci­na Vete­ri­ná­ria e de Zoo­tec­nia da USP (Uni­ver­si­da­de de São Paul0), fala­rá sobre con­tro­le da mas­ti­te bovi­na e téc­ni­cas de redu­ção de CCS no tan­que de leite.

Novas tec­no­lo­gi­as

No estan­de da coo­pe­ra­ti­va serão apre­sen­ta­dos pro­du­tos e ser­vi­ços da Capal que estão dis­po­ní­veis para os pro­du­to­res. A loja agro­pe­cuá­ria da coo­pe­ra­ti­va vai expor e comer­ci­a­li­zar novas fer­ra­men­tas e outros pro­du­tos. No setor ambi­en­tal, o espa­ço demons­tra­rá alguns ser­vi­ços de con­sul­to­ria liga­dos à obten­ção e regu­la­ri­za­ção de licen­ças, além do pro­gra­ma de des­car­te de resí­du­os vete­ri­ná­ri­os. No espa­ço, a Capal tam­bém mos­tra­rá sua linha de ração para bovi­nos, suí­nos, aves e pets, e con­ta­rá com vete­ri­ná­ri­os e zoo­tec­nis­tas para dar infor­ma­ções sobre os produtos.

Outro des­ta­que é o espa­ço de agri­cul­tu­ra de pre­ci­são com pro­fis­si­o­nais da coo­pe­ra­ti­va tam­bém à dis­po­si­ção, pres­tan­do auxí­lio e tiran­do dúvi­das dos pro­du­to­res visi­tan­tes quan­to ao uso dos equi­pa­men­tos e poten­ci­ais resul­ta­dos des­sa tecnologia.

Ser­vi­ço:

46ª Expo­lei­te

Data: 25 a 28 de julho de 2018

Horá­rio: 8h30 às 22h

Local: Par­que de Expo­si­ções da Capal — Arapoti

Entra­da gratuita

Mais infor­ma­ções pelo site www.capal.coop.br/expoleite

Rolar para cima