Megaleite na TV vai começar nesta semana - Balde Branco
O even­to será rea­li­za­do de 17 a 20 de junho e tra­rá as novi­da­des e tec­no­lo­gi­as da pecuá­ria leiteira

  

Megaleite na TV começa na quarta-feira

Primei­ra expo­si­ção pecuá­ria a ter uma ver­são exclu­si­va­men­te para a tele­vi­são, a Mega­lei­te na TV terá iní­cio nes­ta quar­ta-fei­ra, 17 de junho, com a par­ti­ci­pa­ção de diver­sos espe­ci­a­lis­tas e lide­ran­ças do setor rural. Com trans­mis­são ao vivo pelo canal Ter­ra­vi­va, o even­to tra­rá em seu pri­mei­ro dia diver­sos temas, tais como o mer­ca­do do lei­te no Bra­sil, a melho­ria da efi­ci­ên­cia econô­mi­ca das fazen­das, fatos mar­can­tes dos 17 anos da Mega­lei­te, o avan­ço das raças prin­ci­pais raças lei­tei­ras, solu­ções finan­cei­ras para o agro, téc­ni­cas de cri­a­ção de bezer­ras e o mer­ca­do inter­na­ci­o­nal para a raça Giro­lan­do. Tam­bém have­rá o lan­ça­men­to do Ran­king Naci­o­nal 2019 – Moda­li­da­de Rebanho.

O pre­si­den­te da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Giro­lan­do, Odi­lon de Rezen­de Bar­bo­sa Filho, des­ta­ca que serão qua­tro dias com vári­as horas de trans­mis­são para levar ao pro­du­tor o que há de mais moder­no na pro­du­ção de ani­mais de gené­ti­ca supe­ri­or e de lei­te e deri­va­dos. “Como por cau­sa da pan­de­mia tive­mos de can­ce­lar a edi­ção físi­ca da Mega­lei­te, que ocor­re­ria nes­ta mes­ma data em Belo Horizonte/MG, ide­a­li­za­dos uma ver­são para 2020 total­men­te ino­va­do­ra. Assim, mes­mo de casa, as pes­so­as terão aces­so às novi­da­des que esta­vam pro­gra­ma­das para a expo­si­ção. Gra­ças à par­ce­ria com o Ter­ra­vi­va, um canal de vas­ta expe­ri­ên­cia no agro, esta­mos con­se­guin­do rea­li­zar esse pro­je­to ino­va­dor”, asse­gu­ra o pre­si­den­te da Giro­lan­do. A pro­gra­ma­ção com­ple­ta está dis­po­ní­vel no site do even­to (https://megaleite.girolando.com.br/).

Lei­lões- A Mega­lei­te na TV terá dois lei­lões com ofer­ta de ani­mais das raças Giro­lan­do e Gir Lei­tei­ro. No dia 17 de junho, a Fazen­das do Basa rea­li­za­rá o “Lei­lão Sob a Luz da Genô­mi­ca — 2ª Edi­ção”. O even­to será vir­tu­al a par­tir das 20h30, com trans­mis­são ao vivo pelo canal Ter­ra­vi­va. Esta­rão em comer­ci­a­li­za­ção doa­do­ras, TOP 10% para Pro­du­ção de Lei­te. A lei­lo­ei­ra res­pon­sá­vel é a Pro­gra­ma Leilões.

Já no dia 18 de junho, a par­tir das 20h30, a pro­gra­ma­ção da Mega­lei­te na TV tra­rá o “Lei­lão Fazen­da Bra­sí­lia – 59 Anos de Sele­ção”. Serão ofer­ta­dos ani­mais da raça Gir Lei­tei­ro. A trans­mis­são do even­to vir­tu­al será pelo canal Ter­ra­vi­va. A lei­lo­ei­ra res­pon­sá­vel é a Pro­gra­ma Leilões.

Como assis­tir– A pro­gra­ma­ção da Mega­lei­te na TV será exi­bi­da de quar­ta a sába­do nos prin­ci­pais pro­gra­mas do Ter­ra­vi­va: nas duas edi­ções do Jor­nal Ter­ra­vi­va (7h30 e 19h), Bem da Ter­ra, Dia a Dia Rural, Agri­mer­ca­do, DBO na TV e Agro 360°. Para acom­pa­nhar, bas­ta aces­sar o Ter­ra­vi­va (pelas ope­ra­do­ras Net 183 — Cla­ro 183 — Sky 163 — Oi 178), pelo site e apli­ca­ti­vo do Ter­ra­vi­va e site da Mega­lei­te.

Mega­lei­te é con­si­de­ra­da a mai­or expo­si­ção de pecuária lei­tei­ra da América Lati­na. Foi cri­a­da em 2004 para reu­nir as prin­ci­pais raças lei­tei­ras do Bra­sil e as empre­sas do seg­men­to. O even­to é rea­li­za­do pela Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Giro­lan­do e tem como Par­cei­ro Pre­mium o lati­cí­nio Emba­ré, Par­cei­ro Finan­cei­ro o Sico­ob e Par­cei­ros Mas­ter as empre­sas Real H, All­flex, Reha­gro, Tor­tu­ga DSM, MF Rural, Age­ner-União, Agro­ce­res Mul­ti­mix, De Heus, UCB­VET. Já o Canal Mas­ter é o Terraviva.

Fon­te: Girolando

Rolar para cima