Megaleite Day com Drauzio Varella e Olivier Anquier - Balde Branco

Duran­te o even­to, o conhe­ci­do médi­co fará pales­tra sobre con­su­mo de lác­te­os, enquan­to o chef fran­cês apre­sen­ta­rá uma recei­ta show

Para o públi­co em geral, a Mega­lei­te 2017, prin­ci­pal expo­si­ção da pecuá­ria lei­tei­ra do país, tra­rá mui­ta infor­ma­ção sobre a cadeia pro­du­ti­va do lei­te. Uma gran­de atra­ção será o Mega­lei­te Day, agen­da­do para o dia 28 de junho, a par­tir das 14h, no Tater­sal 1 do Par­que da Game­lei­ra, em Belo Horizonte-MG.

O even­to con­ta­rá com uma pales­tra do médi­co Drau­zio Varel­la sobre saú­de, esti­lo de vida e bene­fí­ci­os do con­su­mo do lei­te como par­te de uma die­ta sau­dá­vel. Segun­do ele, o lei­te é con­si­de­ra­do um ali­men­to de alto valor nutri­ci­o­nal. “O lei­te é impor­tan­te por­que tem sais mine­rais, vita­mi­nas e, espe­ci­fi­ca­men­te, o cál­cio, que é um com­po­nen­te essen­ci­al da die­ta e exis­te em quan­ti­da­des mui­to peque­nas em outros ali­men­tos”, informa.

A quan­ti­da­de reco­men­da­da a ser con­su­mi­da são qua­tro por­ções de lác­te­os por dia, des­de a infân­cia. Segun­do o médi­co, o con­su­mo do lei­te é fun­da­men­tal na infân­cia e ado­les­cên­cia, quan­do o esque­le­to está sen­do cons­truí­do. “O orga­nis­mo não sin­te­ti­za cál­cio. Ele deve ser adqui­ri­do pela ali­men­ta­ção, e para for­mar um esque­le­to robus­to, quan­do o ser huma­no está cres­cen­do, é pre­ci­so ter cálcio”.

Na fase adul­ta e ter­cei­ra ida­de, o ali­men­to con­ti­nua sen­do impor­tan­te. “À medi­da que a gen­te enve­lhe­ce, o seu con­su­mo se tor­na impor­tan­tís­si­mo. A que­da dos hormô­ni­os sexu­ais nas mulhe­res, na meno­pau­sa, impli­ca em per­da da pro­te­ção óssea, e os ossos come­çam a ficar mais rare­fei­tos. Essa dimi­nui­ção da den­si­da­de óssea aumen­ta à medi­da que a mulher enve­lhe­ce. Por­tan­to, nes­sa fase, é pre­ci­so que haja uma inges­tão ade­qua­da de cál­cio para ten­tar man­ter o esque­le­to”, esclarece.

Já o chef de cozi­nha Oli­vi­er Anqui­er, será res­pon­sá­vel por uma recei­ta show ao vivo, com ingre­di­en­tes à base de pro­du­tos lác­te­os. Ele coman­da no Canal GNT o pro­gra­ma “Diá­rio do Oli­vi­er”, onde faz uma expe­di­ção pelo mun­do em bus­ca de novos sabo­res, de tra­di­ções e de per­so­na­gens mar­can­tes e apre­sen­ta, sem­pre ao final, uma recei­ta ins­pi­ra­da na viagem.

Toda a ren­da pro­ve­ni­en­te da ven­da dos ingres­sos do Mega­lei­te Day será rever­ti­da em com­pra de lei­te e doa­da para ins­ti­tui­ções assis­ten­ci­ais da capi­tal minei­ra. O even­to é uma par­ce­ria da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Giro­lan­do e do #beba­mais­lei­te, ten­do o patro­cí­nio da Cam­po­ne­sa e Tetra Pak.

Sobre a Mega­lei­te 2017 – O even­to ocor­re­rá de 28 de junho a 1º de julho e reu­ni­rá ani­mais das prin­ci­pais raças lei­tei­ras do Bra­sil em com­pe­ti­ções de jul­ga­men­to e con­cur­so lei­tei­ro. A pro­gra­ma­ção da fei­ra, além do Mega­lei­te Day, ain­da con­ta­rá com lei­lões, fei­ra de negó­ci­os, espa­ço kids (fazen­di­nha), den­tre outros eventos.

Rolar para cima