Melhor a cada ano, a feira foi um sucesso também em visitação, na programação de palestras e inovações, como o encontro das mulheres criadoras do Girolando

Gus­ta­vo Ribei­ro

O mai­or even­to da pecuá­ria lei­tei­ra da Amé­ri­ca Lati­na, na capi­tal do esta­do que é o mai­or pro­du­tor de lei­te do Bra­sil: não pode­ria haver um pal­co melhor para a Mega­lei­te 2019. O Par­que da Game­lei­ra, em Belo Hori­zon­te, rece­beu a 16ª Edi­ção da Expo­si­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio do Lei­te, entre os dias 19 e 22 de junho. Uma ini­ci­a­ti­va impor­tan­te, na pro­gra­ma­ção do even­to, foi o 1º Dia de Bons Negó­ci­os. Pro­mo­vi­do pelas 12 par­cei­ras Pre­mium e Mas­ter da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Giro­lan­do, o even­to, ocor­ri­do no dia 20 de junho, ofe­re­ceu um dia reple­to de pro­mo­ções e con­di­ções faci­li­ta­das para os par­ti­ci­pan­tes. Esta inci­a­ti­va obte­ve o exce­len­te fatu­ra­men­to de R$ 1,5 milhão.

Com mais de 80 empre­sas expo­si­to­ras nes­ta edi­ção, a Mega­lei­te ofe­re­ceu, ao lon­go des­tes 4 dias, uma gama vari­a­da de ani­mais, pro­du­tos, novas tec­no­lo­gi­as, téc­ni­cas, e uma série de ati­vi­da­des vol­ta­das exclu­si­va­men­te para o Agro­ne­gó­cio Lei­tei­ro, con­tem­plan­do todas as eta­pas da cadeia pro­du­ti­va.
Os qua­se 70 mil visi­tan­tes que pas­sa­ram pela expo­si­ção divi­di­ram suas aten­ções entre os estan­des de tec­no­lo­gia, nutri­ção ani­mal, comu­ni­ca­ção, empre­sas pres­ta­do­ras de ser­vi­ços, lei­lões, com­pe­ti­ções, e a alta qua­li­da­de dos mais de 1.800 ani­mais expos­tos.

Um fato que cha­mou a aten­ção da orga­ni­za­ção do even­to foi a mar­can­te pre­sen­ça de visi­tan­tes de outros paí­ses como: Colôm­bia, Bolí­via, Cos­ta Rica, Gua­te­ma­la, Índia, Méxi­co, Pana­má e Beli­ze, com­pro­van­do a impor­tân­cia da fei­ra, gra­ças a seu pos­to de mai­or even­to da pecuá­ria lei­tei­ra da Amé­ri­ca Lati­na e um dos mai­o­res do Mun­do.
Os cri­a­do­res envol­vi­dos e o públi­co pre­sen­te à fei­ra tive­ram a opor­tu­ni­da­de de apren­der mais sobre a pecuá­ria lei­tei­ra, atra­vés de uma série de pales­tras téc­ni­cas e lan­ça­men­tos de pro­du­tos e pro­je­tos.


Leia a ínte­gra des­ta maté­ria na edi­ção Bal­de Bran­co 655 (julho/2019)

Rolar para cima