Megaleite 2017 inova na venda de animais Girolando - Balde Branco

Além de 11 lei­lões con­fir­ma­dos, o even­to a ser rea­li­za­do na capi­tal minei­ra, apre­sen­ta­rá uma nova opção de ven­da de gado 

 

Com pro­gra­ma­ção diver­si­fi­ca­da, a 14ª Expo­si­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio do Lei­te – Mega­lei­te – acon­te­ce­rá de 28 de junho a 1º de julho, no Par­que da Game­lei­ra, em Belo Hori­zon­te-MG. Na par­te de negó­ci­os, mais de 80 empre­sas já con­fir­ma­ram pre­sen­ça no even­to, que nes­te ano terá uma novi­da­de na par­te de ven­das de ani­mais, além dos 11 lei­lões já con­fir­ma­dos. O 1º Fei­lão Giro­lan­do Mega­lei­te 2017 será uma mes­cla de fei­ra e lei­lão com ofer­ta de ani­mais expos­tos na expo­si­ção, ins­cri­tos para essa finalidade.

Os inte­res­sa­dos darão lan­ces jun­to à empre­sa lei­lo­ei­ra MF Rural a qual­quer momen­to, pela inter­net ou pre­sen­ci­al­men­te. Ao final do Fei­lão Giro­lan­do Mega­lei­te 2017, que será no dia 1º de julho, a empre­sa lei­lo­ei­ra fará um pre­gão con­si­de­ran­do como pon­to de par­ti­da o mai­or lan­ce rece­bi­do de cada lote. Ven­ce­rá a mai­or ofer­ta. “Esse é um novo mode­lo de comer­ci­a­li­za­ção de ani­mais que vamos lan­çar na Mega­lei­te 2017 com o obje­ti­vo de ofe­re­cer ao asso­ci­a­do uma opor­tu­ni­da­de mui­to inte­res­san­te de comer­ci­a­li­zar seus ani­mais, a um cus­to mui­to menor e com em melho­res con­di­ções.”, expli­ca o pre­si­den­te da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Giro­lan­do, Luiz Car­los Rodrigues.

Serão ofer­ta­dos até 50 lotes de bezer­ras, novi­lhas, vacas, aspirações/prenhezes e tou­ros. As ins­cri­ções são gra­tui­tas e podem ser fei­tas pelo por­tal WEB Giro­lan­do (www.girolando.com.br).

Lei­lões — A Mega­lei­te 2017 tam­bém terá 11 lei­lões das raças Giro­lan­do e Gir Lei­tei­ro. A pro­gra­ma­ção será aber­ta no dia 26 de junho com o Lei­lão Noi­te do Giro­lan­do, a par­tir das 20h, no recin­to de lei­lões do Par­que da Game­lei­ra. No dia 27 de junho, acon­te­ce o Lei­lão Noi­te das Cam­peãs, 20h, no Par­que da Game­lei­ra. No dia 28, o 2º Gran­de Lei­lão Giro­lan­do Basa/Pantanal será vir­tu­al com trans­mis­são pelo Canal Rural, às 20h.

Três pre­gões estão mar­ca­dos para o dia 29 de junho: Lei­lão Estre­las Holan­de­sas – Gené­ti­ca Mea­ra, Poi­ta­ra, San­tos Reis e Con­vi­da­dos, 19h, na Ala­me­da dos Cri­a­do­res (Estan­de da Fazen­da Bar­rei­ro Alto); Lei­lão Via Lác­tea Evo­lu­ção Infi­ni­ta, 20h, no Par­que da Game­lei­ra; e Lei­lão Gir Lei­tei­ro Fazen­da Bra­sí­lia, 20h, no Par­que da Game­lei­ra, com trans­mis­são pelo Canal Rural.

No dia 30 de junho, a pro­gra­ma­ção será aber­ta pelo Lei­lão Joi­as Giro­lan­do – Fazen­das San­ta Luzia, São José do Can Can, Con­go­nhas e Con­vi­da­dos, às 14h, no Par­que da Game­lei­ra. Na sequên­cia, terá o 10º Lei­lão Gir Lei­tei­ro 2B e Con­vi­da­dos – Reser­va Espe­ci­al 21 Anos, 19h, tam­bém no Par­que da Game­lei­ra. Fina­li­zan­do a noi­te, às 21h, have­rá o Lei­lão Orgu­lho de Minas – Fazen­da Ube­ra­ba, no Par­que da Gameleira.

O últi­mo dia de rema­tes, 1º de julho, terá o encer­ra­men­to, às 10h, dos lan­ces do Fei­lão Giro­lan­do Mega­lei­te 2017, com trans­mis­são pelo Por­tal MF Rural. Às 14h, o Lei­lão Pro­du­ção e Gené­ti­ca terá trans­mis­são pela Embral TV e tam­bém acon­te­ce­rá no Par­que da Game­lei­ra. O Lei­lão Pon­to do Lei­te – Gado Jovem ‑Vir­tu­al encer­ra a pro­gra­ma­ção da Mega­lei­te, a par­tir das 20h, sen­do trans­mi­ti­do pela Embral TV.

Expo­si­ção — A Mega­lei­te 2017 reu­ni­rá ani­mais das prin­ci­pais raças lei­tei­ras do Bra­sil em com­pe­ti­ções de jul­ga­men­to e con­cur­so lei­tei­ro. A pro­gra­ma­ção da fei­ra ain­da con­ta­rá com fei­ra de negó­ci­os, espa­ço kids (fazen­di­nha), Mega­lei­te Day com pales­tra do médi­co Dráu­zio Varel­la e ofi­ci­na culi­ná­ria com Oli­vi­er Anqui­er, den­tre outros even­tos. A fei­ra tem o apoio do Gover­no de Minas, via Code­mig e Secre­ta­ria de Agri­cul­tu­ra do Esta­do de Minas Gerais, MAPA e Embra­pa Gado de Leite

Rolar para cima