Mapa prorroga validade de Registro Genealógico de Nascimento para RGD - Balde Branco

A deci­são é ampla e irres­tri­ta para todo ani­mal, sen­do a data final para con­ces­são de RGD o dia 30/12/2022, data esta­be­le­ci­da em cará­ter não prorrogável

Mapa prorroga validade de Registro Genealógico de Nascimento para RGD

Comu­ni­ca­do publi­ca­do pelo Supe­rin­ten­den­te Téc­ni­co da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Zebu (ABCZ), Luiz Anto­nio Josahkian

Senho­ras e senho­res criadores,

O Minis­té­rio da Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to (MAPA) aco­lheu o pedi­do da ABCZ e con­ce­deu novo pra­zo para que os ani­mais com Regis­tros Gene­a­ló­gi­cos de Nas­ci­men­to com vali­da­de ven­ci­da pos­sam obter Regis­tros Gene­a­ló­gi­cos Definitivos.

A deci­são é ampla e irres­tri­ta para todo ani­mal, sen­do a data final para con­ces­são de RGD o dia 30/12/2022, data esta­be­le­ci­da em cará­ter não prorrogável.

Nes­te sen­ti­do, é mui­to impor­tan­te que revi­sem seus plan­teis e veri­fi­quem se há ani­mais nes­sas con­di­ções para não per­der essa últi­ma oportunidade.

Entre em con­ta­to o mais bre­ve pos­sí­vel com o con­fe­ren­te de seu pro­ces­so e agen­de seu aten­di­men­to. Evi­te que ani­mais de inte­res­se para sua sele­ção sejam eli­mi­na­dos do plan­tel por não pode­rem ser usa­dos como reprodutores.

Mais uma vez, res­sal­ta­mos que a medi­da vale para todo e qual­quer ani­mal, inde­pen­den­te­men­te de sua ida­de ou ven­ci­men­to da vali­da­de do RGN.

Por fim, mas não menos impor­tan­te, relem­bra­mos que a vali­da­de dos cer­ti­fi­ca­dos de RGN está impres­sa no pró­prio docu­men­to e elas serão efe­ti­vas a par­tir de 01 de janei­ro de 2023. Fique sem­pre aten­to à essas con­di­ções e evi­te pro­ble­mas futuros.