Mapa apreende mais de 200 mil litros de defensivos irregulares em São Paulo - Balde Branco

Ain­da foram encon­tra­dos 17 mil litros de fer­ti­li­zan­tes e 1.480 qui­los de suple­men­to mine­ral ani­mal que esta­vam sen­do pro­du­zi­dos com subs­tân­ci­as proibidas

Mapa apreende mais de 200 mil litros de defensivos irregulares em São Paulo

Cerca de 212 mil litros de defen­si­vos agrí­co­las irre­gu­la­res foram apre­en­di­dos em São Pau­lo duran­te for­ça-tare­fa rea­li­za­da pelo Minis­té­rio da Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to (Mapa) entre os dias 23 e 28 de agos­to. Ao todo, 37 empre­sas foram fis­ca­li­za­das nas regiões de Cam­pi­nas, Ribei­rão Pre­to e São José do Rio Preto. 

A ação teve como alvo pro­du­tos pro­du­zi­dos ile­gal­men­te em empre­sas impor­ta­do­ras, for­mu­la­do­ras de agro­tó­xi­cos quí­mi­cos e bio­ló­gi­cos e fabri­can­tes de fer­ti­li­zan­tes, onde foram encon­tra­dos hormô­ni­os e outras subs­tân­ci­as proi­bi­das ou con­tro­la­das pelo Mapa. 

Duas empre­sas tive­ram as ati­vi­da­des inter­di­ta­das, além de 17 autos de infra­ção lavra­dos e 122 agro­tó­xi­cos fis­ca­li­za­dos. Tam­bém foram cole­ta­das amos­tras fis­cais para veri­fi­car o con­tro­le de qua­li­da­de dos defen­si­vos agrí­co­las pro­du­zi­dos e importados. 

Ain­da foram encon­tra­dos 17 mil litros de fer­ti­li­zan­tes e 1.480 qui­los de suple­men­to mine­ral ani­mal que esta­vam sen­do pro­du­zi­dos com subs­tân­ci­as proibidas. 

Par­ti­ci­pa­ram da for­ça-tare­fa audi­to­res fis­cais fede­rais agro­pe­cuá­ri­os de oito esta­dos. As equi­pes con­ta­ram ain­da com o apoio de audi­to­res em home offi­ce, auxi­li­an­do no tra­ba­lho de inteligência.

Fon­te: Mapa

Rolar para cima