LS Tractor marca presença no Show Rural Coopavel 2022 - Balde Branco

 Para o Vice-Pre­si­den­te da LS Mtron, pro­pri­e­tá­ria da mar­ca LS Trac­tor, André Rora­to, será o momen­to de reen­con­trar pes­so­al­men­te os pro­du­to­res rurais e rees­ta­be­le­cer con­ta­tos. Por isto, a LS Trac­tor está pre­sen­te no Show Rural Coo­pa­vel com toda a sua linha de pro­du­tos e tec­no­lo­gi­as, que vêm se des­ta­can­do no seg­men­to de médi­os e peque­nos tratores

Perto de completar nove anos, LS Tractor marca presença no Show Rural Coopavel 2022 

A reto­ma­da pre­sen­ci­al das fei­ras traz mui­tas expec­ta­ti­vas para o setor de máqui­nas agrí­co­las. Para o Vice-Pre­si­den­te da LS Mtron, pro­pri­e­tá­ria da mar­ca LS Trac­tor, André Rora­to, será o momen­to de reen­con­trar pes­so­al­men­te os pro­du­to­res rurais e rees­ta­be­le­cer con­ta­tos. Por isto, a LS Trac­tor está pre­sen­te no Show Rural Coo­pa­vel com toda a sua linha de pro­du­tos e tec­no­lo­gi­as, que vêm se des­ta­can­do no seg­men­to de médi­os e peque­nos tra­to­res. “Somos espe­ci­a­lis­tas nes­te seg­men­to e temos e expec­ta­ti­va de bons resul­ta­dos na fei­ra”, afirmou.

O port­fó­lio de pro­du­tos já demar­ca cla­ra­men­te o seu DNA; tra­to­res de média e bai­xa potên­cia, mas com toda a tec­no­lo­gia e qua­li­da­de que o mer­ca­do­me­re­ce. São mode­los que vão de 25 a 145cv, e que tra­zem uma espe­ci­fi­ca­ção téc­ni­ca ele­va­da, cada mode­lo é con­fi­gu­ra­do de for­ma com­ple­ta, com motor Die­sel tec­no­lo­gia Tier3 / Mar1, de con­tro­le de emis­são de polu­en­tes, refri­ge­ra­do a água e 4 cilin­dros com exce­len­te reser­va de tor­que, cin­co opções de trans­mis­são (12Fx12R), (20Fx20R), (24Fx24R), (32Fx16R) e (40Fx40R) e sis­te­ma de rever­sor Syn­ch­roShut­tle ou Power Shut­tle (U60 e P80).

Pos­su­em ain­da dire­ção hidros­tá­ti­ca, toma­da de for­ça hidráu­li­ca inde­pen­den­te em três velo­ci­da­des (540, 750 e 1000 RPM), eixo dian­tei­ro blin­da­do e menor raio de giro da cate­go­ria. As cabi­nes são de fábri­ca com padrão ele­va­do de con­for­to que vão gerar alta per­for­man­ce e tem ain­da um gru­po de tec­no­lo­gi­as embar­ca­das que com­põem o LS Tech – Tele­me­tria, pro­te­ção ele­trô­ni­ca do motor e pilo­to auto­má­ti­co. “São itens que têm cha­ma­do mui­to a aten­ção entre os pro­du­to­res rurais, tec­no­lo­gi­as antes só dis­po­ní­veis em tra­to­res de alta potên­cia”, afir­ma o Vice-pre­si­den­te da LS Mtron pro­pri­e­tá­ria da mar­ca LS Trac­tor, André Rora­to. Os tra­to­res da mar­ca “São equi­pa­dos com uma série de dife­ren­ci­ais que têm atraí­do o pro­du­tor por con­ta das tec­no­lo­gi­as que já saem embar­ca­das des­de a fábri­ca”, assi­na­la o geren­te de mar­ke­ting e ven­das da LS Trac­tor, Astor Kilpp. “O con­cei­to da LS Trac­tor Bra­sil sem­pre foi o de aten­der às neces­si­da­des do pro­du­tor rural, por equi­pa­men­tos que ofe­re­çam exce­len­tes con­di­ções de tra­ba­lho, melho­ran­do e mui­to a efi­ci­ên­cia e a pro­du­ti­vi­da­de”, acres­cen­ta Kilpp.

Time com­ple­to — Para o retor­no ao cir­cui­to de fei­ras, que come­ça com o Show Rural Coo­pa­vel a par­tir do dia 7 de feve­rei­ro, em Cas­ca­vel, PR a LS Trac­tor des­ta­ca os mode­los H125, os Plus, que vai de 80 a 100 cv, U60, top de ven­das da mar­ca, além do R50, imba­tí­vel em poma­res e ati­vi­da­des indo­or como aviá­ri­os, por exem­plo. “Desen­vol­ve­mos alguns pro­du­tos para seg­men­tos que tive­ram uma gran­de acei­ta­ção, como é o caso do mode­lo uti­li­tá­rio U60 de 65cv nas ver­sões Rops e Cabi­na­do. Os pro­du­to­res de café ado­ra­ram este mode­lo, e com ele nos tor­na­mos líder de ven­das nes­ta cul­tu­ra. Ago­ra, para melho­rar a pro­du­ti­vi­da­de não só no café, mas em diver­sas cul­tu­ras pere­nes, temos o mode­lo o R65, com motor die­sel de 4 cilin­dros e 16 vál­vu­las, tur­bi­na­do com 65cv de potên­cia, infor­ma o geren­te de marketing.

LS Tech — A fase em que o peque­no ou o médio pro­du­tor rural com­pra­va tra­to­res sim­ples sem nenhum dife­ren­ci­al téc­ni­co já pas­sou. A che­ga­da de tec­no­lo­gi­as, que podem ser embar­ca­das, traz uma nova visão sobre ges­tão da máqui­na no cam­po. Entre­gan­do uma per­for­man­ce melhor do tra­tor ali­a­do ao con­for­to para o ope­ra­dor. Per­ce­ben­do esta nova deman­da por tec­no­lo­gia, a LS Trac­tor se ante­ci­pou ao mer­ca­do e já ofe­re­ce des­de 2017 um con­jun­to de avan­ça­das tec­no­lo­gi­as que estão no paco­te LS Tech, aces­sí­veis para qual­quer tama­nho ou mar­ca de máqui­na agrí­co­la, mas espe­ci­al­men­te para agri­cul­tu­ra familiar.

Por isto, acom­pa­nhar todas as ati­vi­da­des exe­cu­ta­das pelo tra­tor à dis­tân­cia, sem neces­si­da­de de ir a cam­po e ain­da ter um sis­te­ma ele­trô­ni­co de pro­te­ção do motor, que evi­ta pre­juí­zos, são fun­ci­o­na­li­da­des que se tor­nam mui­to úteis no geren­ci­a­men­to da fro­ta da pro­pri­e­da­de rural. Novi­da­de entre tra­to­res de bai­xa e média potên­cia, o LS Tech é um con­jun­to de tec­no­lo­gi­as que ofe­re­ce ao pro­du­tor sis­te­mas de con­tro­le da pro­du­ti­vi­da­de e das con­di­ções mecâ­ni­cas do trator.

O item prin­ci­pal é a Tele­me­tria, que che­gou para pro­por­ci­o­nar ao peque­no pro­du­tor ou para o ges­tor de uma gran­de pro­pri­e­da­de toda uma gama de infor­ma­ções refe­ren­te ao fun­ci­o­na­men­to de uma deter­mi­na­da máqui­na agrí­co­la. Com ela é pos­sí­vel saber quan­tas horas o tra­tor tra­ba­lhou no dia, qual foi a pro­du­ti­vi­da­de, o con­su­mo de com­bus­tí­vel e se já está na hora de fazer algu­ma manu­ten­ção pre­ven­ti­va. A trans­mis­são des­tas infor­ma­ções é fei­ta via sinal de celu­lar dire­ta­men­te para o escri­tó­rio da pro­pri­e­da­de rural, onde serão pro­ces­sa­dos os dados ou, até mes­mo, para a pal­ma da mão do agri­cul­tor em seu celular.

Já o Pro­te­tor Ele­trô­ni­co de Motor, por sua vez, age des­li­gan­do o motor para pro­te­gê-lo con­tra algu­ma ava­ria que podem ocor­rer por cau­sa de alte­ra­ções na tem­pe­ra­tu­ra ou mes­mo na que­da de pres­são do óleo lubri­fi­can­te, situ­a­ções estas que podem cau­sar séri­os danos em com­po­nen­tes impor­tan­tes des­te motor. Assim esta tec­no­lo­gia con­se­gue aumen­tar a vida útil do tra­tor e redu­zir o cus­to de manu­ten­ção, melho­ran­do o resul­ta­do finan­cei­ro da pro­pri­e­da­de. “Estas são tec­no­lo­gi­as geral­men­te encon­tra­das somen­te em tra­to­res e máqui­nas de alta potên­cia. Per­ce­be­mos que são fer­ra­men­tas impor­tan­tes para pro­du­to­res de todos os tama­nhos, por isto inves­ti­mos na bus­ca des­tas solu­ções, ofe­re­cen­do aos cli­en­tes do nos­so tra­tor uma segu­ran­ça ope­ra­ci­o­nal dife­ren­ci­a­da e uma tec­no­lo­gia de ges­tão de fácil implan­ta­ção”, afir­ma Kilpp.

         Sobre a par­ti­ci­pa­ção no Show Rural Coo­pa­vel, André Rora­to acre­di­ta que tem poten­ci­al para bons resul­ta­dos e se diz oti­mis­ta com o momen­to. “Essas duas tem­po­ra­das sem fei­ras nos per­mi­ti­ram for­ta­le­cer o con­ta­to dire­to com os pro­du­to­res e ago­ra, na fei­ra, acre­di­to que vamos reto­mar o cená­rio de antes da pan­de­mia, com a pre­sen­ça for­te dos pro­du­to­res para virem fazer negó­ci­os” finaliza.

Fon­te: LS Trac­tor