O preço do leite ao produtor registrou alta de 9,8% em junho, enquanto que os preços de milho e farelo de soja apresentaram quedas

Leite em alta e quedas nos grãos melhoram a relação de troca ao produtor, aponta Centro de Inteligência do Leite

O preço do leite ao produtor registrou alta de 9,8% em junho, enquanto que os preços de milho e farelo de soja apresentaram quedas. Com isso, a relação de troca ao produtor melhorou no último mês ficando no menor patamar deste ano.

De acordo com a análise da edição de julho do boletim Indicadores Leite e Derivados, disponível no site do Centro de Inteligência do Leite, o preço do leite ao produtor registrou alta de 9,8% em junho, fechando a R$1,51 por litro.

Na comparação com junho de 2019, o valor recebido foi 0,9% menor. Já a relação de troca continua pior que a observada em 2019, mas apresentou melhora em junho ficando no menor patamar do ano. Neste último mês foram necessários 43 litros de leite para aquisição de 60 kg de mistura concentrada.
 
No varejo, os preços de leite e derivados apresentaram alta de 1,72% no mês. As maiores altas foram no queijo (+ 2,48) e no leite UHT (+ 2,33%). Na comparação com o mesmo mês de 2019, o preço do UHT está 10,93% maior, enquanto do queijo está 0,93% menor.
 
Fonte: CILeite da Embrapa Gado de Leite
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?