IZ realiza webinar sobre terapias alternativas para melhoria da produção e qualidade do leite

O encontro é gratuito e é aberto para produtores rurais, pesquisadores, parceiros, estudantes e público interessado. Para participar basta fazer inscrição clicando aquiO encontro será online no canal da Fundag no Youtube

IZ realiza webinar sobre terapias alternativas para melhoria da produção e qualidade do leite

Para transferir a tecnologia gerada por meio da pesquisa científica ao setor produtivo, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), realizará dia 23, às 10 horas, Entrega Tecnológica referente a “Terapias Alternativas para Melhoria da Produção e Qualidade do Leite”. O encontro é gratuito e é aberto para produtores rurais, pesquisadores, parceiros, estudantes e público interessado. Para participar basta fazer inscrição clicando aquiO encontro será online no canal da Fundag no Youtube.  

Luiz Carlos Roma Jr (foto), diretor do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento de Bovinos Leiteiros do IZ, destaca que o webinar visa apresentar de forma objetiva os princípios, ações e resultados da linha de pesquisa das terapias alternativas. “Além dos resultados do IZ, com uso das terapias e benefícios para o produtor, para os animais e para o consumidor. Apresentaremos a origem dos estudos do uso de terapias alternativas na produção leiteira, com um pouco mais de ênfase em melhoria da qualidade do leite”, explica Roma.   

A terapia alternativa é uma das linhas de maior movimentação de pesquisas, resultados inovadores e projetos em andamento, que segundo Roma há alguns até “com potenciais para inovação e parceria com iniciativa privada”.  

A abertura do evento terá a participação do diretor geral do IZ, Enilson Geraldo Ribeiro, que fará uma breve apresentação sobre o Instituto, e o pesquisador João Jose A. Demarchi, vice-diretor sobre do Centro de Pesquisa de Bovinos Leiteiros.   

Para o primeiro bloco do tema “Terapias Alternativas”, a palestrante Livia Castelani apresentará a linha de pesquisa do IZ com as terapias alternativas encontradas e algumas já estudadas no Centro.  

No segundo bloco, Luiz Carlos Roma Jr apresentará resultados do projeto FAPESP Fitoterapia e controle de mastite. No terceiro bloco Livia e Luiz Roma abordarão “O que o produtor pode esperar?”, finalizando com as considerações dos participantes.  

A disponibilização do método faz parte do programa de Entregas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo. Até o final de 2022, os seis Institutos e 18 Polos Regionais de pesquisas ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria, disponibilizarão 200 tecnologias a toda a cadeia de produção do agro.  

Fonte: IZ-APTA

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?