InterCorte terá degustação de mais de 100 queijos artesanais paulistas - Balde Branco

Ação fina­li­za­rá pai­nel “Cami­nhos do Lei­te” no WTC no pri­mei­ro dia do evento

A pecuá­ria de lei­te terá espa­ço espe­ci­al no pri­mei­ro dia  Inter­Cor­te em São Pau­lo (SP), que ocor­re entre 21 e 23 de novem­bro, no WTC Gol­den Hall. O pai­nel “Cami­nhos do Lei­te” terá pales­tras para deba­ter o cená­rio atu­al e os desa­fi­os da pro­du­ção lei­tei­ra no país, além de apre­sen­tar casos de suces­so. Para con­cluir, os par­ti­ci­pan­tes par­ti­ci­pa­rão de uma degus­ta­ção de mais de 100 vari­e­da­des de quei­jos arte­sa­nais pro­du­zi­dos no esta­do de São Pau­lo, em par­ce­ria com a Asso­ci­a­ção Pau­lis­ta do Quei­jo Arte­sa­nal (APQA) e com o Cami­nho do Quei­jo Arte­sa­nal Paulista.

“Mais de 25 pro­du­to­res do esta­do apre­sen­ta­rão seus quei­jos, qua­se todos úni­cos e cri­a­dos pelo pró­prio pro­du­tor! Que­re­mos mos­trar que a carac­te­rís­ti­ca prin­ci­pal do quei­jo arte­sa­nal pau­lis­ta é a ino­va­ção! O resul­ta­do é uma gran­de vari­e­da­de de quei­jos de alta qua­li­da­de. Mos­tra dis­so é a quan­ti­da­de de meda­lhas que quei­ja­ri­as pau­lis­tas con­quis­ta­ram no IV Prê­mio Quei­jo Bra­sil, que teve qua­se 500 quei­jos ava­li­a­dos, vin­dos de todo o país. Os par­ti­ci­pan­tes da Inter­Cor­te pode­rão expe­ri­men­tar e cer­ta­men­te se encan­tar com os quei­jos pro­du­zi­dos em São Pau­lo”, des­ta­ca o pre­si­den­te da APQA, Chris­tophe Faraud.

Para Car­la Tuc­ci­lio, dire­to­ra do Ter­ra­vi­va Even­tos, que pro­mo­ve a Inter­Cor­te, a degus­ta­ção coro­a­rá o pai­nel dedi­ca­do à pecuá­ria lei­tei­ra. “Tra­zer a cadeia pro­du­ti­va do lei­te para o even­to é par­te do esfor­ço da nos­sa pla­ta­for­ma ‘Inte­grar para Cres­cer’, que pro­põe unir for­ças e inte­grar cada vez mais os diver­sos elos das cadei­as pro­du­ti­vas de ali­men­tos a fim de for­ta­le­cer o papel do Bra­sil como celei­ro do mun­do”, destaca.

Pro­gra­ma­ção “Cami­nhos do Lei­te” na InterCorte
O Hoje e o Ama­nhã da Pecuá­ria Leiteira
Mode­ra­dor: Sid­nei Maschio
Data: 21/11
Local: Audi­tó­rio Inte­grar para Cres­cer – WTC Gol­den Hall

17h30: Cená­ri­os — Geral­do Borges
18h00: Ges­tão – Bru­no Scarpa
18h30: Case Gru­po Lei­te da Man­ti­quei­ra — Car­los Augus­to Siguinolf
18h45: Case Labo­ra­tó­rio IZ Qua­li­da­de do Lei­te – Roma Jr.
19h00: Debate
Mau­ri­cio Coelho
Ser­gio Soriano
Rober­to Jank Jr.
Wan­der Bastos
Medi­a­dor: Pau­lo do Car­mo Martins
19h30: Quei­jos arte­sa­nais e vinhos

Mais infor­ma­ções e ins­cri­ções pelo site: www.intercorte.com.br/saopaulo2018

Rolar para cima