IDR-Paraná orienta produtores de leite a como enfrentar a crise do coron

IDR-Paraná orienta produtores de leite a como enfrentar a crise do coronavírus

O Ins­ti­tu­to de Desen­vol­vi­men­to Rural do Para­ná – IAPAR-EMA­TER (IDR-PR) ela­bo­rou um mate­ri­al com ori­en­ta­ções a pro­du­to­res de lei­te do Esta­do sobre o que fazer para mini­mi­zar os pre­juí­zos cau­sa­dos pela cri­se do coro­na­ví­rus. O mate­ri­al resu­me em duas pági­nas as prin­ci­pais medi­das que podem ser ado­ta­das pelos bovi­no­cul­to­res nes­se momen­to sem pre­ce­den­tes, em que as incer­te­zas pai­ram sobre a atividade.

Com o fecha­men­to de diver­sos esta­be­le­ci­men­tos na área de ali­men­ta­ção, como deter­mi­na­ção das auto­ri­da­des sani­tá­ri­as para redu­zir a pro­pa­ga­ção do coro­na­ví­rus, a deman­da por pro­du­tos lác­te­os como os quei­jos redu­ziu dras­ti­ca­men­te. Isso faz com que par­te dos lati­cí­ni­os tenham for­ma­do esto­ques do pro­du­to e este­jam pre­ci­san­do redu­zir a captação.

É nes­te pon­to que o mate­ri­al do IDR-PR visa con­tri­buir, pas­san­do ao pro­du­tor algu­mas medi­das que podem fazer esse perío­do cau­sar o menor dano pos­sí­vel aos bovi­no­cul­to­res de leite.

Para bai­xar o mate­ri­al com­ple­to, cli­que aqui.

Fon­te: Sis­te­ma FAEP

Rolar para cima