Ideas for Milk e os projetos selecionados - Balde Branco

A clas­si­fi­ca­ção final dos 40 fina­lis­tas será fei­ta com base nas dimen­sões tec­no­lo­gia ou recur­sos com­pu­ta­ci­o­nais, mer­ca­do e inovação

Dos 137 pro­je­tos ins­cri­tos para o Ide­as for Milk, 40 deles foram sele­ci­o­na­dos para segun­da eta­pa. Ao todo, serão oito finais locais com cin­co equi­pes apro­va­das para cada uma delas. As cida­des na qual elas serão rea­li­za­das são:Belo Hori­zon­te, Juiz de Fora, Viço­sa, Lavras, Por­to Ale­gre, São Car­los, Cam­pi­nas e Piracicaba.

As pro­pos­tas envol­vem solu­ções em hard­ware, como sen­so­res, apli­ca­ti­vos mobi­le e softwa­res web. A clas­si­fi­ca­ção será fei­ta com base nas dimen­sões tec­no­lo­gia ou recur­sos com­pu­ta­ci­o­nais, mer­ca­do e ino­va­ção. O pro­ces­so será con­du­zi­do por uma comis­são for­ma­da pelas empre­sas orga­ni­za­do­ras – Embra­pa, Lit­te­ris Con­sul­ting, Agri­point e Car­rus­ca Inno­va­ti­on. Reú­ne pes­so­as com exper­ti­se em agro­ne­gó­cio do lei­te, mode­los de negó­cio, ino­va­ção e tec­no­lo­gia da informação.

Con­fi­ra abai­xo os sele­ci­o­na­dos para cada final local e as infor­ma­ções sobre o even­to em cada cidade: 

Belo Hori­zon­te-MG — 12 nov, 9h

Local: Are­na de Negó­ci­os da Finit Expo­mi­nas — Cen­tro de Fei­ras de Minas Gerais Geor­ge Nor­man Kuto­va — Av. Ama­zo­nas, 6200 – Gameleira
Equi­pes selecionadas/projetos: Abs­tract Value (Pro­je­to Milk Tama­got­chi), SCL Rota — Sis­te­ma de Cole­ta de Lei­te (SCL Rota — Sis­te­ma de Cole­ta de Lei­te), 4 Hoofs Tec­no­lo­gia da Infor­ma­ção LTDA. (4milk), Cow­Nect (Con­nect Lei­te: Pro­du­tos a um cli­que) e UAI de Minas (Apli­ca­ti­vo “Alt’’ [Aqui tem leite]).

Juiz de Fora-MG — 17 nov, 17h

Local: Audi­tó­rio do Edi­fí­cio Enge­nhei­ro Ita­mar Fran­co — Facul­da­de de Enge­nha­ria – UFJFEqui­pes selecionadas/projetos: Ita­lo Gama Pache­co (Mil­kUp App), Ges­tão Móvel de Reba­nhos Lei­tei­ros (iCow – Ges­tão Móvel de Reba­nhos Lei­tei­ros), Sal­va­ti & Morais (Sys­te­ch fee­der — Nutri­ção de pre­ci­são em tem­po real para bezer­ras), Scan­ner Bovino/Universidade Fede­ral de Juiz de Fora (Scan­ner Bovi­no: Sis­te­ma de Ges­tão de Reba­nho por Visão Com­pu­ta­ci­o­nal) e IF Sudes­te MG – Cam­pus Juiz de Fora (Sis­te­ma de moni­to­ra­men­to da aci­dez do lei­te des­de a orde­nha até o laticínio).

Viço­sa-MG — 22/nov, 17h

Local: Cen­tev (Cen­tro Tec­no­ló­gi­co de Desen­vol­vi­men­to Regi­o­nal de Viçosa)
Equi­pes selecionadas/projetos: Magis­te­ch Sis­te­mas LTDA (Magis Cole­ta), Agro­ve­tli­ne (Mast­click, moni­to­ran­do seu tra­ta­men­to de mas­ti­te), Dzam­pi­er Equi­pa­men­tos de Infor­má­ti­ca LTDA (Qua­dro mag­né­ti­co repro­du­ti­vo e soft­ware web com apli­ca­ti­vo móvel para con­tro­le zoo­téc­ni­co de bovi­nos), Equi­pe Agro­tec (Pro­je­to Con­tro­lei­te) e Labo­ra­tó­rio de Enge­nha­ria de Sis­te­mas de Com­pu­ta­ção (LESC) — Cam­pus UFV­Flo­res­tal — Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Viço­sa (Cloud of Milk).

Lavras-MG, 23/nov, 17h

Local: UFLA – Salão de Convenções
Equi­pes selecionadas/projetos: Her­man Resen­de San­tos e Valé­rio Lélis Perei­ra Rezen­de (Leite.br), Cen­tro de Inte­li­gên­cia em Mer­ca­dos (Bal­de de Dados), De Olho Na Vaca (De Olho Na Vaca), Equi­pe Nutri­Va­ca (Nutri­Va­ca) e Meu Lei­te (Meu Lei­te – Mui­tos pro­ble­mas, uma solução).

Por­to Ale­gre-RS, 25/nov, 17h

Local: PUC-RS
Equi­pes selecionadas/projetos: Cat­tle­Te­ch em par­cei­ra com Inde­o­rum (Cal­cium Cow), Cat­tle­Te­ch em par­cei­ra com Inde­o­rum (Esco­re de loco­mo­ção / Clau­di­Cow), Sys­Lat – UFSC (Sis­te­ma de moni­to­ra­men­to e con­tro­le em tem­po real do per­cen­tu­al de gor­du­ra no lei­te para o pro­ces­so de padro­ni­za­ção), Uni­bov Solu­ções Inte­li­gen­tes em Tec­no­lo­gia da Infor­ma­ção LTDA – ME (Uni­Bov — Ges­tão Lei­tei­ra Inte­li­gen­te em For­ma­to de Rede Soci­al) e VDJ Sis­te­mas Inte­li­gen­tes LTDA – ME (Con­trol Milk – Tec­no­lo­gia e Informação).

São Car­los-SP — 28/nov, 17h 

Local: Audi­tó­rio da Embra­pa Ins­tru­men­ta­ção — Rua XV de Novem­bro, 1452 – Centro
Equi­pes selecionadas/projetos: Bios­sis­tec Jr. (Téc­ni­cas de visão com­pu­ta­ci­o­nal apli­ca­das na detec­ção de mas­ti­te na bovi­no­cul­tu­ra de lei­te), Fri­si­a­Vet (Vet24hs), Con­trol-Cow (Con­trol-Cow: Sis­te­ma inte­gra­do de detec­ção de cio e moni­to­ra­men­to da saú­de do reba­nho bovi­no), Sie­na Idea Ino­va­ções Dis­rup­ti­vas LTDA. (O pro­du­tor per­gun­ta e o Doc­tor Milk res­pon­de) e Con­cór­dia — Moni­to­ra­men­to de Saú­de Ani­mal (Uti­li­za­ção de dis­po­si­ti­vos blu­e­to­oth como fon­te de dados na cons­tru­ção de algo­rit­mos capa­zes de pre­su­mir o con­su­mo de água das vacas e cor­re­la­ci­o­nar com variá­veis de saú­de, ambi­en­te e pro­du­ção de leite).

Cam­pi­nas-SP, 29/nov, 17h

Local: Audi­tó­rio da Embra­pa Infor­má­ti­ca Agro­pe­cuá­ria — Av. Dr. André Tosel­lo, 209 — Cida­de Universitária
Equi­pes selecionadas/projetos: Cris­tal Gene­tics (Gené­ti­ca lei­tei­ra na pal­ma da mão), Pas­to Sem­pre Ver­de (Moni­to­ra­men­to do cres­ci­men­to de pas­ta­gem), Milkway (Medi­ção de Tem­pe­ra­tu­ra e Volu­me do Lei­te na cole­ta de um cami­nhão trans­por­ta­dor), Bia Tech­no­logy Indus­tria e Comér­cio de Equi­pa­men­tos Clí­ni­cos Ltda. (Sis­te­ma de Bioim­pe­dân­cia Elé­tri­ca para Aná­li­se da Qua­li­da­de e Ras­tre­a­bi­li­da­de do Lei­te) e Indext Solu­ções Tec­no­ló­gi­cas (BEP — Bovi­ne Elec­tro­nic Platform).

Pira­ci­ca­ba-SP — 30/nov, 17h

Local: Esalq/USP
Equi­pes selecionadas/projetos: Agri­af (Pro­je­to Agri­me­ga — Agri­af Melho­ra­men­to Gené­ti­co de Ani­mais), Colly Quí­mi­ca Indús­tria e Comér­cio Ltda. (Mane­jo Inte­gra­do da Mos­ca-do-está­bu­lo), UVMilk (Luz ultra­vi­o­le­ta como alter­na­ti­va para lei­te de qua­li­da­de em peque­nas pro­pri­e­da­des), Equi­pe cAP­Pim (Pro­je­to cAP­Pim: Auxí­lio à medi­ção de altu­ra de entra­da e saí­da dos ani­mais nos pique­tes em Pas­te­jo Rota­ci­o­na­do) e Gru­po de Qua­li­da­de e Con­ser­va­ção de For­ra­gens da Esco­la Supe­ri­or de Agri­cul­tu­ra “Luiz de Quei­roz” – USP (Esti­ma­ti­vas de per­das de sila­gens atra­vés de ima­gens termográficas).

Rolar para cima