A elei­ção da nova dire­to­ria e do con­se­lho fis­cal acon­te­ceu na últi­ma segun­da-fei­ra, 26 de abril, duran­te a 83ª Assem­bleia Geral Ordi­ná­ria rea­li­za­da onli­ne atra­vés da pla­ta­for­ma zoom

Hans Groenwold é reeleito presidente da ABCBRH

O pro­du­tor Hans Jan Gro­enwold foi ree­lei­to para o car­go de pre­si­den­te da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Cri­a­do­res de Bovi­nos da Raça Holan­de­sa para o man­da­to 2021/2023. A elei­ção da nova dire­to­ria e do con­se­lho fis­cal acon­te­ceu na últi­ma segun­da-fei­ra, 26 de abril, duran­te a 83ª Assem­bleia Geral Ordi­ná­ria rea­li­za­da onli­ne atra­vés da pla­ta­for­ma zoom.

Essa é a ter­cei­ra vez que Hans assu­me o car­go, des­ta vez de for­ma con­se­cu­ti­va. Nos pró­xi­mos dois anos, o pre­si­den­te pode­rá dar con­ti­nui­da­de aos pro­je­tos que ini­ci­a­ram na últi­ma ges­tão. Den­tre eles, Gro­enwold des­ta­ca a par­ce­ria com a Embra­pa Gado de Lei­te para desen­vol­ver o Pro­je­to Geno­ma, cujo obje­ti­vo é iden­ti­fi­car os ani­mais supe­ri­o­res para desen­vol­ver a gené­ti­ca naci­o­nal, e a implan­ta­ção do novo soft­ware de ges­tão da associação,mais moder­no e atu­a­li­za­do para acom­pa­nhar as cres­cen­tes deman­das e expan­são da raça no Brasil.

“O foco da dire­to­ria é ser­mos uma asso­ci­a­ção ati­va, par­ti­ci­pa­ti­va, que leva conhe­ci­men­to ao asso­ci­a­do, que auxi­lia o pro­du­tor nas suas neces­si­da­des para que con­ti­nue na ati­vi­da­de, que tra­ga ino­va­ções. O asso­ci­a­do pre­ci­sa ter essa visão de que a asso­ci­a­ção esta a seu ser­vi­ço, somos uma fer­ra­men­ta a mais”, men­ci­o­na.  Além dis­so, Hans comen­ta que uma das metas é que a asso­ci­a­ção seja reco­nhe­ci­da naci­o­nal­men­te. “Mais de 80% do lei­te pro­du­zi­do no Bra­sil tem tra­ços da raça holan­de­sa, mas a asso­ci­a­ção bra­si­lei­ra ficou ausen­te­du­ran­te vári­os anos, ela pre­ci­sa estar mais pre­sen­te no cená­rio naci­o­nal”, com­ple­ta. Outro pon­to cru­ci­al para o pre­si­den­te é tra­ba­lhar em con­jun­to com as fili­a­das, cap­tan­do as idei­as jun­to aos seus cola­bo­ra­do­res para a dire­to­ria naci­o­nal ava­li­ar e depois executar.

Gro­enwold expli­ca que foram fei­tas mudan­ças no esta­tu­to para aumen­tar o núme­ro de mem­bros na dire­to­ria e pro­pi­ci­ar a par­ti­ci­pa­ção de repre­sen­tan­tes de vári­os luga­res do Brasil.Agora o esta­tu­to pre­vê que a dire­to­ria seja com­pos­ta por um núme­ro variá­vel de mem­bros, nun­ca infe­ri­or a qua­tro, e pos­si­bi­li­ta que sejam desig­na­dos mais vice-pre­si­den­tes. Antes for­ma­da por cin­co mem­bros, sen­do dois vice-presidentes,a nova dire­to­ria pas­sa a con­tar com nove car­gos: um pre­si­den­te, seis vice-pre­si­den­tes, um dire­tor secre­tá­rio e um dire­tor tesou­rei­ro. Já o con­se­lho fis­cal per­ma­ne­ceu com cin­co mem­bros, sen­do três titu­la­res e dois suplentes.

O esta­tu­to soci­al tam­bém defi­ne que o núme­ro de mem­bros a serem indi­ca­dos por cada esta­do para com­por a dire­to­ria será esta­be­le­ci­do con­for­me o total de regis­tros gene­a­ló­gi­cos que os esta­dos pro­ces­sa­rem nos últi­mos dois anos.

Con­fi­ra abai­xo como ficou a com­po­si­ção da nova diretoria:

INDI­CA­DO

FILI­A­DA

CAR­GO

Hans Jan Groenwold

APC­BRH

Pre­si­den­te

Mar­cos Tang

Gado­lan­do

Pri­mei­ro Vice-Presidente

Rena­to Lan­di­ni Dias

APCGH

Segun­do Vice-Presidente

Rei­nal­do Figueiredo

AGC­BRH

Ter­cei­ro Vice-Presidente

Leo­nar­do Garcia

ACGHMG

Quar­to Vice-Presidente

Kors­ti­a­an­Bronkhorst

APC­BRH

Quin­to Vice-Presidente

Rapha­el CornelisHoogerheide

APC­BRH

Sex­to Vice-Presidente

Leo­nar­do Morei­ra Cos­ta de Souza

ACGHMG

Dire­tor Secretário

Lucas Rab­bers

APC­BRH

Dire­tor Tesoureiro

 

Con­fi­ra abai­xo como ficou a com­po­si­ção do Con­se­lho Fiscal:

INDI­CA­DO

FILI­A­DA

CAR­GO

Johan­nes­Fran­ke de Jong

APC­BRH

Con­se­lhei­ro Fis­cal Titular

Fran­cis­co Renno

APCGH

Con­se­lhei­ro Fis­cal Titular

Ste­nio de Andra­de Galvão

SNC

Con­se­lhei­ro Fis­cal Titular

Cle­ver­so­nO­za­nam Braga

ACGHMG

Con­se­lhei­ro Fis­cal Suplente

Adri­a­no M Rigon

ACCB

Con­se­lhei­ro Fis­cal Suplente

Fon­te: ABCBRH

 

 

Rolar para cima