Troféu Agroleite abre votação para escolha dos melhores da cadeia leiteira - Balde Branco

Com inves­ti­men­to ini­ci­al de R$ 8 milhões, a cen­tral faz par­te do pla­no de expan­são da com­pa­nhia, que pre­vê um cres­ci­men­to de cer­ca de 20% ao ano em qua­tro anos, e pre­ten­de dobrar de tama­nho no Bra­sil até 2025

GENEX inaugura Central própria de Coleta e Processamento de Sêmen Bovino 

Com capa­ci­da­de para alo­jar e cole­tar, ini­ci­al­men­te, cer­ca de 150 tou­ros, a Cen­tral GENEX Ube­ra­ba con­ta com pique­tes indi­vi­du­ais, pro­je­ta­dos de acor­do com as nor­mas de bios­se­gu­ran­ça e con­for­to ani­mal, garan­tin­do a ade­qua­da pro­du­ção de gené­ti­ca e comer­ci­a­li­za­ção em todo o ter­ri­tó­rio naci­o­nal, além de expor­ta­ção aos paí­ses que pos­su­em pro­to­co­los sani­tá­ri­os com o Bra­sil. A visi­ta dos exe­cu­ti­vos da Pon Hol­ding e da URUS à Cen­tral, no dia 30 de junho, ante­ce­de o lan­ça­men­to ofi­ci­al para o mer­ca­do bra­si­lei­ro e refor­ça o sta­tus da GENEX Bra­sil como uma das líde­res de inse­mi­na­ção arti­fi­ci­al de bovi­nos no país.

Para o dire­tor exe­cu­ti­vo da GENEX Bra­sil, Ser­gio Saud, a deci­são de Fan­ja Pon, pre­si­den­te do Con­se­lho de Admi­nis­tra­ção e aci­o­nis­ta da empre­sa fami­li­ar Pon Hol­dings e URUS; e Cees Hart­mans, pre­si­den­te da URUS, de par­ti­ci­pa­rem da inau­gu­ra­ção do empre­en­di­men­to com­pro­va a con­fi­an­ça do con­glo­me­ra­do Pon Hol­ding na pecuá­ria bra­si­lei­ra, que ano pas­sa­do incor­po­rou a URUS, hol­ding com­pos­ta por empre­sas com for­te atu­a­ção no Bra­sil, como a GENEX

Com inves­ti­men­to ini­ci­al de R$ 8 milhões, a cen­tral faz par­te do pla­no de expan­são da com­pa­nhia, que pre­vê um cres­ci­men­to de cer­ca de 20% ao ano em qua­tro anos, e pre­ten­de dobrar de tama­nho no Bra­sil até 2025. “O novo pro­je­to da GENEX Bra­sil é resul­ta­do de mais de 15 anos de expe­ri­ên­cia e pio­nei­ris­mo da com­pa­nhia no melho­ra­men­to gené­ti­co de bovi­nos no país, sem con­tar todo o his­tó­ri­co de mais de 60 anos de atu­a­ção no con­tex­to global. 

A Cen­tral GENEX Ube­ra­ba está loca­li­za­da às mar­gens da BR-050, naque­le muni­cí­pio, região conhe­ci­da como ‘ber­ço do zebu’. “O local é tam­bém um gran­de sho­wro­om, uma vitri­ne, para que o pecu­a­ris­ta esco­lha, com a aju­da dos nos­sos con­sul­to­res e téc­ni­cos, os tou­ros mais indi­ca­dos para melho­rar gene­ti­ca­men­te o seu reba­nho”, afir­ma Sér­gio Saud.

Ten­do em vis­ta o núme­ro de machos alo­ja­dos (cer­ca de 150), a cen­tral tem capa­ci­da­de para pro­du­zir até 5 milhões de doses de sêmen até o final de 2025. A migra­ção dos tou­ros, que atu­al­men­te estão alo­ca­dos nas cen­trais par­cei­ras, para o espa­ço pró­prio da GENEX será fei­ta de for­ma gra­du­al e orga­ni­za­da, para que a adap­ta­ção seja a mais ade­qua­da possível. 

Fon­te: Genex Brasil