Fonterra quer vender mussarela para o Brasil - Balde Branco

A gigan­te de lác­te­os da Nova Zelân­dia, Fon­ter­ra, deve­rá entrar para o mer­ca­do de mus­sa­re­la no Bra­sil com a mar­ca Quick Fro­zen (IQF). O geren­te de ser­vi­ços de ali­men­tos da empre­sa, o bra­si­lei­ro Hugo Melo, diz que o poten­ci­al do mer­ca­do é enor­me, já que o pro­du­to eco­no­mi­za­rá o tem­po dos piz­zai­o­los, dinhei­ro, cus­tos de mão de obra e redu­zi­rá o desperdício.

Para aten­der a esse pro­je­to, a Fon­ter­ra anun­ci­ou que está cons­truin­do uma nova fábri­ca, que per­mi­ti­rá que a empre­sa dobre a capa­ci­da­de de pro­du­ção de mus­sa­re­la. Ela será inau­gu­ra­da em setem­bro de 2018. Uma vez con­cluí­da, a fábri­ca de Clan­de­boye da Fon­ter­ra pas­sa­rá a ser a mai­or pro­du­to­ra de mus­sa­re­la natu­ral no Hemis­fé­rio Sul e apos­ta nos bra­si­lei­ros como consumidores.

Rolar para cima