Expozebu 2020 é cancelada pela ABCZ - Balde Branco
Por cau­sa da pan­de­mia do coro­na­ví­rus, a 86ª edi­ção da Expo­ze­bu em Ube­ra­ba foi can­ce­la­da oficialmente

Expozebu 2020 em Uberaba é cancelada pela ABCZ

Por cau­sa da pan­de­mia do coro­na­ví­rus, a 86ª edi­ção da Expo­ze­bu em Ube­ra­ba (MG) foi can­ce­la­da ofi­ci­al­men­te pela Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Zebu.

 Essa deci­são foi toma­da em reu­nião ple­na dos dire­to­res da enti­da­de, rea­li­za­da no dia 28 de abril, e con­si­de­rou as ori­en­ta­ções ofi­ci­ais rela­ti­vas ao cená­rio da pan­de­mia de COVID-19.

Em nota publi­ca­da à impren­sa, a dire­to­ria da asso­ci­a­ção diz que ape­sar de difí­cil, a deci­são madu­ra repre­sen­ta a res­pon­sa­bi­li­da­de que sem­pre pau­tou as ações da asso­ci­a­ção nes­ses 100 anos de sua his­tó­ria. Afi­nal, a Expo­Ze­bu, como mai­or expo­si­ção zebuí­na do mun­do, requer tem­po para deci­sões, pla­ne­ja­men­to, pre­pa­ra­ção e exe­cu­ção de ações não só por par­te da enti­da­de, como de todos os par­ti­ci­pan­tes do even­to, sejam eles expo­si­to­res de gado e de estan­des, pro­mo­to­res de lei­lões, patro­ci­na­do­res e visi­tan­tes naci­o­nais e internacionais.

Expo­ze­bu 2020

A expo­si­ção das raças zebuí­nas (cor­te e lei­te) esta­va mar­ca­da para entre 25 de abril a 3 de maio no Par­que Fer­nan­do Cos­ta. A expec­ta­ti­va da ABCZ era atrair mais de 320 mil visi­tan­tes e movi­men­tar cer­ca de R$ 250 milhões — 10% a mais que na edi­ção de 2019.

Fon­te: Asses­so­ria de comu­ni­ca­ção da ABCZ

Rolar para cima