ExpoGenética 2022 já conta com cerca de 50 criatórios confirmados - Balde Branco

Em rela­ção as raças que já estão con­fir­ma­das na fei­ra, a Expo­Ge­né­ti­ca já con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de exem­pla­res das raças Brah­man, Gir Lei­tei­ro, Guze­rá, Indu­bra­sil, Nelo­re, Nelo­re Mocho, Sin­di e Tabapuã

ExpoGenética 2022 já conta com cerca de 50 criatórios confirmados 

Faltan­do pou­co mais de 15 dias para a mai­or fei­ra da gené­ti­ca zebuí­na no mun­do, che­ga a 48 o núme­ro de cri­a­tó­ri­os con­fir­ma­dos na Expo­Ge­né­ti­ca 2022. A quan­ti­da­de refor­ça o suces­so da edi­ção, que mar­ca a reto­ma­da do for­ma­to pre­sen­ci­al da fei­ra. 
 

“Esta­mos mui­to feli­zes com essa quan­ti­da­de, ain­da mais con­si­de­ran­do que des­se total cer­ca de 12 estão par­ti­ci­pan­do pela pri­mei­ra vez. Isso repre­sen­ta que, mais que des­per­tar o inte­res­se dos tra­di­ci­o­nais cri­a­tó­ri­os que já estão conos­co, as pos­si­bi­li­da­des téc­ni­cas e comer­ci­ais da fei­ra tam­bém têm atraí­do novos inte­res­sa­dos que con­fi­am na chan­ce­la da ABCZ”, come­mo­ra Rival­do Macha­do Bor­ges Júni­or, pre­si­den­te da ABCZ. 
 

Em rela­ção as raças que já estão con­fir­ma­das na fei­ra, ele des­ta­ca que, con­si­de­ran­do os mais de 30 pavi­lhões ocu­pa­dos, a Expo­Ge­né­ti­ca já con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de exem­pla­res das raças Brah­man, Gir Lei­tei­ro, Guze­rá, Indu­bra­sil, Nelo­re, Nelo­re Mocho, Sin­di e Taba­puã.  
 

“Impor­tan­te des­ta­car ain­da que além dos ani­mais par­ti­ci­pan­tes do PNAT, que somam qua­se 80 tou­ros e não estão con­ta­bi­li­za­dos nos núme­ros aci­ma, ain­da tere­mos pavi­lhões exclu­si­vos de gran­des cen­trais, como a Alta Gene­tics, CRV e Semex”, com­ple­men­ta Ismar Car­nei­ro, geren­te de pro­vas Zoo­téc­ni­cas da ABCZ.
 

Expo­Ge­né­ti­ca 2022. Vale lem­brar que a fei­ra será rea­li­za­da entre os dias 20 e 28 de agos­to no Par­que Fer­nan­do Cos­ta, em Ube­ra­ba (MG).

Fon­te: ABCZ