Evento: Simlandês tem sua primeira exposição nacional - Balde Branco

Ficou níti­do para os orga­ni­za­do­res do even­to o inte­res­se por esses ani­mais, que são rús­ti­cos e vêm mos­tran­do bom desem­pe­nho na pro­du­ção de leite
Flá­via Tonin

Com apti­dão lei­tei­ra e resul­tan­te do cru­za­men­to de Simen­tal com o Holan­dês, o “Sim­lan­dês” tem sua pri­mei­ra expo­si­ção naci­o­nal orga­ni­za­da pela Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Cri­a­do­res de Simen­tal e Sim­bra­sil, den­tro da 27ª Expo­si­ção Naci­o­nal da Raça Simen­tal. Duran­te o even­to, hou­ve o jul­ga­men­to da raça Simen­tal e o pri­mei­ro da Sim­lan­dês, que des­per­tou o inte­res­se dos pro­du­to­res de lei­te duran­te a Expo­a­gro de Ita­pe­ti­nin­ga-SP, rea­li­za­da em abril.

A gran­de cam­peã foi ‘Romê­nia 2377 da Agro­bem’, de Rober­to Mon­te­ne­gro Neto e a reser­va­da gran­de cam­peã foi ‘Seres­tei­ra da Fazen­da JR’, de Roge­rio Sawaia, ambas, fechan­do lac­ta­ção com pro­du­ção pró­xi­ma a 10.000 kg de lei­te. “Tive­mos exce­len­tes ani­mais e per­ce­be­mos que o Sim­lan­dês vai cres­cer mui­to, pois atrai a aten­ção de pro­du­to­res, prin­ci­pal­men­te, das baci­as lei­tei­ras de São Pau­lo, Minas Gerais e Para­ná”, ava­lia Alan Fra­ga, pre­si­den­te da Associação. 

“A expo­si­ção naci­o­nal de Sim­lan­dês mos­trou ani­mais rús­ti­cos e mui­to pro­du­ti­vos”, ava­lia Adib Dao Neto, do Núcleo Simen­tal Sudo­es­te Pau­lis­ta, tam­bém orga­ni­za­dor do evento.


Leia a ínte­gra des­ta maté­ria na edi­ção Bal­de Bran­co 653 (maio/2019)

Rolar para cima