Evento online vai debater o agronegócio na educação de crianças e jovens - Balde Branco

Webi­nar será rea­li­za­do nes­ta quin­ta-fei­ra (13), às 13h, no canal do Movi­men­to Todos A Uma Só Voz no YouTube

Evento online vai debater o agronegócio na educação de crianças e jovens

Com o obje­ti­vo de deba­ter a dinâ­mi­ca de levar infor­ma­ções sobre o agro­ne­gó­cio, melho­rar a per­cep­ção do setor e cri­ar uma nar­ra­ti­va aces­sí­vel para pro­fes­so­res, ges­to­res esco­la­res, pais e alu­nos, o Todos A Uma Só Voz, Movi­men­to que reú­ne espe­ci­a­lis­tas e apoi­a­do­res do agro­ne­gó­cio bra­si­lei­ro, pro­mo­ve na quin­ta-fei­ra, dia 13 de maio, às 13h, o Webi­nar “O Agro Para Estu­dan­tes”, com o apoio da Fede­ra­ção Naci­o­nal das Esco­las Par­ti­cu­la­res (FENEP). O even­to será trans­mi­ti­do pelo canal do Movi­men­to no You­Tu­be.

“No Movi­men­to Todos a Uma Só Voz pro­cu­ra­mos pen­sar em ações dire­ci­o­na­das às cri­an­ças e aos jovens, visan­do apro­xi­má-los do Agro. Atu­al­men­te, os livros e mate­ri­ais didá­ti­cos usa­dos no sis­te­ma esco­lar não retra­tam a rea­li­da­de e aca­bam dis­tor­cen­do a ima­gem do setor. Esse Webi­nar foi pen­sa­do exa­ta­men­te para deba­ter­mos e levar­mos conhe­ci­men­to para quem está den­tro e tam­bém quem está fora das salas de aula. Pre­ci­sa­mos melho­rar a per­cep­ção do Agro e pre­pa­rar os estu­dan­tes para o ama­nhã, incen­ti­van­do a empa­tia dos jovens pelo cam­po e pelos pro­du­to­res rurais”, expli­ca o coor­de­na­dor do pro­je­to, Ricar­do Nico­de­mos, que é dire­tor da RV Mon­del e tam­bém vice-pre­si­den­te exe­cu­ti­vo da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Mar­ke­ting Rural e Agro­ne­gó­cio (ABM­RA).

Além de Nico­de­mos, o webi­nar con­ta­rá com a par­ti­ci­pa­ção de Ade­mar Batis­ta Perei­ra, pro­fes­sor e pre­si­den­te da FENEP; Môni­ka Ber­ga­mas­chi, Pre­si­den­te do Con­se­lho Dire­tor da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio da Região de Ribei­rão Pre­to (ABAG/RP), que apre­sen­ta­rá o pro­gra­ma edu­ca­ci­o­nal “O Agro­ne­gó­cio nas Esco­las”, cri­a­do pela ABAG/RP há 20 anos; e de Andreia Ber­na­bé, uma das men­to­ras do Movi­men­to “De Olho no Mate­ri­al Esco­lar”, que expli­ca­rá sobre o Movimento.

Com mode­ra­ção da embai­xa­do­ra do Capi­ta­lis­mo Cons­ci­en­te e Food Busi­ness Design, Ana Vaz, o even­to tam­bém terá a par­ti­ci­pa­ção do Prof. Xico Gra­zi­a­no, pro­fes­sor e atu­al secre­tá­rio do Meio Ambi­en­te de Ilha­be­la, e do Prof. Mar­cos Fava Neves, pro­fes­sor titu­lar na Facul­da­de de Admi­nis­tra­ção da USP e da FGV, que abor­da­rão os mitos do Agro, his­tó­ri­as de con­quis­tas e fatos base­a­dos em ciên­cia que tor­na­ram o Bra­sil um dos líde­res mun­di­ais do Agronegócio.

“Os seto­res da edu­ca­ção e do agro­ne­gó­cio estão inter­li­ga­dos e são mui­to impor­tan­tes para o país. O Agro­ne­gó­cio é um ele­men­to fun­da­men­tal para o futu­ro do Bra­sil e não pode­mos pen­sar em futu­ro sem pen­sar­mos em edu­ca­ção. É impor­tan­te refor­çar­mos que o pro­du­tor rural e o pro­fes­sor são duas pro­fis­sões essen­ci­ais para a vida”, enfa­ti­za o pre­si­den­te da FENEP, Ade­mar Batis­ta Pereira.

Duran­te o even­to, será rea­li­za­do o lan­ça­men­to do com­pên­dio “O Agro Para Estu­dan­tes: 10 Temas Para Tor­nar o Ensi­no Mais Atra­ti­vo”, dire­ci­o­na­do a pro­fes­so­res e pais de todo o Bra­sil, que lis­ta temas do agro­ne­gó­cio para tor­nar o ensi­no mais atrativo.

“Um dos pila­res do nos­so Movi­men­to é tor­nar o Agro algo mais atra­ti­vo e valo­ri­za­do pelas novas gera­ções. Nes­se sen­ti­do, o Webi­nar é ape­nas uma das ações que esta­mos desen­vol­ven­do jun­to à Fenep, com o obje­ti­vo de levar conhe­ci­men­to e infor­ma­ções do cam­po para a popu­la­ção bra­si­lei­ra”, fina­li­za Nicodemos.

SER­VI­ÇO:
Webi­nar “O Agro Para Estu­dan­tes”
Data: 
13 de maio (quin­ta-fei­ra)
Hora: 13h
Local: Canal Todos a Uma Só Voz, no YouTube


Sobre o Todos a Uma Só Voz

Lan­ça­do ofi­ci­al­men­te em feve­rei­ro de 2021, o movi­men­to Todos a Uma Só Voz sur­giu para conec­tar o agro­ne­gó­cio e o con­su­mi­dor final. Ele reú­ne as prin­ci­pais lide­ran­ças do setor e tem uma atu­a­ção diver­si­fi­ca­da que tra­zem mai­or empa­tia por quem atua no campo.

O Movi­men­to con­ta com o apoio da ABAG, ABCC, ABIA, ABI­AR­ROZ, ABI­EC, ABI­SO­LO, ABI­TRI­GO, ABM­RA, ABPA, ABRA­LEI­TE, AGRO­LI­GA­DAS, AGRO­LI­NE, AIPC, AMA BRA­SIL, ANDAV, ASBRAM, ATHE­NA­GRO, CECA­FÉ, CICAR­NE, CLI­MA­TEM­PO, CNMA, FENEP, IBÁ, SIN­DAN e SNA, além de diver­sos veí­cu­los de comu­ni­ca­ção e o patro­cí­nio da CropLife.

Para saber mais sobre o movi­men­to, aces­se: https://www.todosaumasovoz.com.br.

Rolar para cima