Troféu Agroleite abre votação para escolha dos melhores da cadeia leiteira - Balde Branco

O lei­lão Tesou­ros da Teotô­nio, ven­de­rá ani­mais da raça Guze­rá e tem data mar­ca­da para o dia 13 de julho. Já no dia 17, acon­te­ce a roda­da com o lei­lão Pro­du­ção da Teotô­nio, com gado da raça Guzo­lan­do. Ambos serão rea­li­za­dos virtualmente

Esperança Agro realiza leilão inédito de animais das raças Guzerá e Guzolando 

A  Espe­ran­ça Agro, empre­sa per­ten­cen­te ao Gru­po Edson Quei­roz (GEQ), con­glo­me­ra­do de gran­des mar­cas como Esmal­tec, Minal­ba Bra­sil, Naci­o­nal Gás e Sis­te­ma Ver­des Mares, rea­li­za — de manei­ra vir­tu­al — nos pró­xi­mos dias 13 e 17 de julho, os lei­lões “Tesou­ros da Teotô­nio” e “Pro­du­ção da Teotô­nio”, res­pec­ti­va­men­te. No pri­mei­ro dia de lei­lão serão ofer­ta­dos 50 lotes de ani­mais da raça Guze­rá com gené­ti­ca sele­ci­o­na­da. Já no segun­do serão ven­di­dos os ani­mais da raça Guzo­lan­do da Fazen­da Teotô­nio, com 68 lotes con­ten­do bezer­ras, novi­lhas e vacas com alta gené­ti­ca para pro­du­ção de lei­te. O cadas­tro e lan­ce para os lei­lões pode ser fei­to envi­an­do men­sa­gem para (43) 9105–7341 ou pelo link https://bit.ly/3OvBZh0 e cli­car em “Tenho inte­res­se” 

 

A linha­gem dos ani­mais, desen­vol­vi­da há 50 anos na Fazen­da Teotô­nio, se des­ta­ca por ter dupla apti­dão, sen­do uti­li­za­da como gado de cor­te e como matriz para a cri­a­ção de linha­gens espe­cí­fi­cas vol­ta­das para a pro­du­ção de lei­te. Esta é a pri­mei­ra vez que a empre­sa rea­li­za um lei­lão de seus ani­mais. 

 

“Além da alta pro­du­ção lei­tei­ra e da favo­ra­bi­li­da­de para o cor­te, os ani­mais da raça Guze­rá têm gran­de faci­li­da­de de mane­jo, faci­li­tan­do a orde­nha e ofe­re­cen­do menos ris­cos ao orde­nha­dor”, expli­ca Gen­na­ro Nóbre­ga, geren­te de ope­ra­ções da Espe­ran­ça Agro. 

 

O reba­nho da raça Guze­rá, da Fazen­da Teotô­nio, que será lei­lo­a­do no dia 13 de julho, tem em sua base gené­ti­ca o tou­ro Ghal­lor IV (1055), impor­ta­do da Índia ain­da no ven­tre da mãe. Par­te das matri­zes pro­ve­ni­en­tes de Ghal­lor foram uti­li­za­das para a pro­du­ção de Guze­rá Puro de Ori­gem (P.O.) e outra para pro­du­ção de Guzo­lan­do da Fazen­da Teotô­nio, que tam­bém entra­rão em lei­lão, des­ta vez no dia 17 de julho, quan­do somen­te serão lei­lo­a­dos ani­mais de alta pro­du­ção lei­tei­ra. 

 

“Vári­os pro­gra­mas de apri­mo­ra­men­to gené­ti­co fecha­do foram desen­vol­vi­dos vol­ta­dos para a pro­du­ção de lei­te das duas raças na Fazen­da Teotô­nio, uma exper­ti­se que rea­li­za­mos há 50 anos. Esses ani­mais, que cha­ma­mos de pre­mium, são espe­ci­ais tan­to no que diz res­pei­to à qua­li­da­de, quan­to no poder econô­mi­co. Por isso deci­di­mos dis­por des­sas raças nos dois lei­lões”, expli­ca Rober­to Cos­ta, dire­tor de Rela­ções Ins­ti­tu­ci­o­nais do GEQ. 

 

A raça 

A dupla apti­dão da raça Guze­rá per­mi­te que o pro­du­tor apro­vei­te as fême­as para dar sequên­cia na pro­du­ção enquan­to os machos seguem para engor­da ou ven­da para pro­du­ção de car­ne, melho­ran­do a ren­ta­bi­li­da­de do negó­cio. 

Sobre a Espe­ran­ça Agro 

Empre­sa de agro­ne­gó­cio do Gru­po Edson Quei­roz, pre­sen­te há mais de 50 anos no mer­ca­do. A Espe­ran­ça Agro atua ain­da com a bovi­no­cul­tu­ra de cor­te, sele­ção de repro­du­to­res Puro de Ori­gem (P.O.) Guze­rá e Guzo­lan­do. 

 

SER­VI­ÇO: 

 

Lei­lão Tesou­ros da Teotô­nio (vir­tu­al) 

Data: 13 de julho de 2022 

Horá­rio: 20h30 à 1h 

Catá­lo­go Guze­rá — 50 lotes com ani­mais de gené­ti­ca pre­mium para pro­du­ção de lei­te e cor­te. 

Trans­mis­são: Canal Ter­ra­vi­va, com retrans­mis­são pelo site da Pro­gra­ma Lei­lões e app Rema­te Web. 

 

Lei­lão Pro­du­ção da Teotô­nio (vir­tu­al) 

Data: 17 de julho de 2022 

Horá­rio: 9h às 14h 

Catá­lo­go Guzo­lan­do – 68 lotes com bezer­ras, novi­lhas e vacas com alta gené­ti­ca para pro­du­ção de lei­te. 

Trans­mis­são: Agro Canal, com retrans­mis­são pelo site da Pro­gra­ma Lei­lo­es e app Rema­te Web. 

 

Para se cadas­trar e dar o lan­ce nos lei­lões é neces­sá­rio envi­ar men­sa­gem para (43) 9105–7341 ou entrar no link https://bit.ly/3OvBZh0 e cli­car em “Tenho inte­res­se”.