Edi­ção de 2020 já acon­te­ce vir­tu­al­men­te. Pro­du­to­res e demais inte­res­sa­dos podem aces­sar infor­ma­ções dos ani­mais atra­vés de site, além de envi­ar pro­pos­tas por e‑mail

Epamig realiza Shopping Gir Leiteiro em novo formato

A  Empre­sa de Pes­qui­sa Agro­pe­cuá­ria de Minas Gerais (EPA­MIG) rea­li­za até o dia 22 de maio, o Shop­ping Gir Lei­tei­ro. Nes­te ano, estão dis­po­ní­veis 25 matri­zes, 7 repro­du­to­res e 180 doses de sêmen de Tou­ros Gir Lei­tei­ro EPA­MIG, de alto valor gené­ti­co. Com novo for­ma­to, em decor­rên­cia da pan­de­mia de Covid-19, os pro­du­to­res podem aces­sar infor­ma­ções dos ani­mais atra­vés de uma pla­ta­for­ma digi­tal. As visi­ta­ções tam­bém podem ser fei­tas de for­ma pre­sen­ci­al no Cen­tro de Bovi­no­cul­tu­ra do Cam­po Expe­ri­men­tal da EPA­MIG, Getú­lio Var­gas, em Ube­ra­ba, por meio de agen­da­men­to pré­vio. Os visi­tan­tes devem usar más­ca­ra e se aten­tar aos devi­dos cui­da­dos.

Para os que opta­rem pela visi­ta vir­tu­al, já estão dis­po­ní­veis víde­os dos ani­mais, regras do pro­ces­so de comer­ci­a­li­za­ção e demais infor­ma­ções. “O pro­du­tor terá a opor­tu­ni­da­de de conhe­cer sobre a gene­a­lo­gia e pedi­gree do ani­mal, sem pre­ci­sar sair de casa. As pes­qui­sas com a raça Gir Lei­tei­ro na EPA­MIG Oes­te, envol­vem linhas bas­tan­te espe­cí­fi­cas na par­te repro­du­ti­va, de pro­du­ção e qua­li­da­de de lei­te, mane­jo de orde­nha, nutri­ção, sani­da­de, entre outras, sem­pre bus­can­do dimi­nuir o cus­to de pro­du­ção. Esta­mos con­fi­an­tes que o ambi­en­te vir­tu­al será uma óti­ma opor­tu­ni­da­de para difun­dir­mos os resul­ta­dos dos tra­ba­lhos de pes­qui­sa” comen­tou Fer­nan­do Fran­co, che­fe regi­o­nal da EPA­MIG Oes­te.

Nes­ta edi­ção, as ações acon­te­cem em três eta­pas, sen­do do dia 13 a 20 de maio o perío­do de visi­ta­ção pre­vi­a­men­te agen­da­da. As pro­pos­tas deve­rão ser entre­gues no Cam­po Expe­ri­men­tal da EPA­MIG, Getú­lio Var­gas ou envi­a­das por e‑mail até às 16h do dia 20, seguin­do as ori­en­ta­ções do edi­tal. Logo após, as pro­pos­tas serão aber­tas e ana­li­sa­das. Todo o pro­ces­so de aber­tu­ra será gra­va­do para que, pos­te­ri­or­men­te, seja dis­po­ni­bi­li­za­do no site para con­fe­rên­cia. Caso exis­tam lotes resi­du­ais, serão ofer­ta­dos entre os dias 21 e 22 de maio.

Fon­te: Epa­mig

Rolar para cima