Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA) - Balde Branco

Even­to será rea­li­za­do de for­ma híbri­da, no Royal Palm Hall em Cam­pi­nas, dias 16 e 17 de novem­bro e vai reu­nir as mai­o­res coo­pe­ra­ti­vas agro­pe­cuá­ri­as do País

 
 
 
 
 

Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA)

Após qua­se dois anos de pan­de­mia, o coo­pe­ra­ti­vis­mo agro­pe­cuá­rio naci­o­nal con­fir­ma ain­da mais sua impor­tân­cia. Segun­do a Orga­ni­za­ção das Coo­pe­ra­ti­vas do Bra­sil (OCB), exis­tem 1.613 coo­pe­ra­ti­vas agro no Bra­sil. Em 2020, elas cres­ce­ram 11,8%, com fatu­ra­men­to de R$ 35 bilhões. No entan­to, quan­do ana­li­sa­mos a fun­do, vemos que esse cres­ci­men­to não con­tem­pla todas as coo­pe­ra­ti­vas, mas sim uma peque­na fatia delas.

A mai­or par­te das coo­pe­ra­ti­vas do agro enfren­tam gar­ga­los na ges­tão e na pro­fis­si­o­na­li­za­ção, limi­tan­do seu cres­ci­men­to”, afir­ma Luci­a­na Mar­tins, Dire­to­ra na MPra­do Coo­pe­ra­ti­vis­mo, Dire­to­ra Exe­cu­ti­va do Gru­po Conec­ta e uma das pales­tran­tes do ENCA – Encon­tro Naci­o­nal das Coo­pe­ra­ti­vas Agro­pe­cuá­ri­as, que será rea­li­za­do nos dias 16 e 17 de novem­bro em for­ma­to pre­sen­ci­al, em Campinas/SP, com trans­mis­são tam­bém de for­ma virtual.

Nes­ta edi­ção, o mai­or even­to das coo­pe­ra­ti­vas agro tam­bém irá falar do con­cei­to ESG, sigla em inglês para expli­car as prá­ti­cas ambi­en­tais, soci­ais e de gover­nan­ça de uma empre­sa. Além dis­so, o ENCA abor­da­rá as pers­pec­ti­vas para a pró­xi­ma safra bra­si­lei­ra de grãos, ten­dên­ci­as econô­mi­casagri­cul­tu­ra 5.0cri­a­ti­vi­da­de e ino­va­ção nas coo­pe­ra­ti­vas e mui­to mais.

“O coo­pe­ra­ti­vis­mo mais uma vez se mos­tra a solu­ção para a agro­pe­cuá­ria naci­o­nal e tem aju­da­do o Bra­sil a obter cada vez melho­res resul­ta­dos no cam­po. Nes­ta edi­ção do ENCA vamos tra­zer os mai­o­res nomes do setor para deba­ter o atu­al momen­to das coo­pe­ra­ti­vas no país e tra­çar o futu­ro des­te seg­men­to essen­ci­al para a eco­no­mia e para o agro­ne­gó­cio”, afir­ma Dani­lo Bom­fim, Dire­tor de Mar­ke­ting do Gru­po Conec­ta.

Mais infor­ma­ções sobre o ENCA já estão dis­po­ní­veis no site gpoconecta.com.br/.

Fon­te: Gru­po Conecta

Rolar para cima