Embrapa divulga finalistas do Ideas For Milk 2020 - Desafio de Startups - Balde Branco

Os sele­ci­o­na­dos dis­pu­ta­rão o títu­lo de melhor solu­ção para a cadeia do lei­te na final da com­pe­ti­ção que acon­te­ce­rá dia 10 de dezem­bro, no canal da Embra­pa no You­tu­be, em trans­mis­são ao vivo, às 15h

Embrapa divulga finalistas do Ideas For Milk 2020 — Desafio de Startups

O Ide­as for Milk 2020 — Desa­fio de Star­tups entra em sua fase final com a dis­pu­ta de 7 fina­lis­tas de 4 esta­dos bra­si­lei­ros e Luan­da, na Ango­la. A com­pe­ti­ção foi acir­ra­da! Os 181 ava­li­a­do­res, repre­sen­tan­tes de toda a cadeia do lei­te bra­si­lei­ra, ana­li­sa­ram 47 pro­je­tos, vin­dos de 13 esta­dos bra­si­lei­ros, além de pro­pos­tas da Argen­ti­na e Ango­la. Os sele­ci­o­na­dos dis­pu­ta­rão o títu­lo de melhor solu­ção para a cadeia do lei­te na final da com­pe­ti­ção que acon­te­ce­rá dia 10 de dezem­bro, no canal da Embra­pa no You­tu­be, em trans­mis­são ao vivo, às 15h. Conhe­ça os finalistas:

A equi­pe Enac­tus pro­põe um site que fun­ci­o­ne como pon­te entre pro­du­to­res de quei­jo e órgãos de regu­la­men­ta­ção. A ideia é faci­li­tar o aces­so à infor­ma­ção e redu­zir o tem­po de cer­ti­fi­ca­ção de 5 para 2 anos. Já a UAI­CUP é uma cane­ca para aná­li­se da qua­li­da­de do lei­te. O dis­po­si­ti­vo faz a con­ta­gem de célu­las e ain­da iden­ti­fi­ca a pre­sen­ça de resí­du­os de anti­bió­ti­cos. Tam­bém para con­tro­le da qua­li­da­de do lei­te, o Milk FARM ECO Tes­te tem foco no con­tro­le de resí­du­os de anti­bió­ti­co. O equi­pa­men­to detec­ta 8 dife­ren­tes gru­pos de anti­bió­ti­cos com alta sen­si­bi­li­da­de e é con­tro­la­do por apli­ca­ti­vo que guar­da dados na nuvem. Nutri­lac é um app que ela­bo­ra uma for­mu­la­ção de die­ta espe­cí­fi­ca para o reba­nho e cal­cu­la as quan­ti­da­des cada ali­men­to e o cus­to. A Moo­Poc­ket é um app capaz de extrair medi­das bio­mé­tri­cas de bezer­ros e novi­lhas a par­tir de ima­gens, esti­mar o seu peso, e trans­mi­tir os dados ao sis­te­ma de ges­tão da fazen­da. Já o QR Cat­tle é um soft­ware que faz a bio­me­tria sem con­ta­to. O pro­gra­ma é capaz de iden­ti­fi­car o ani­mal por meio da lei­tu­ra dos pon­tos nodais do foci­nho e fun­ci­o­na como o CPF do ani­mal. De Luan­da, na Ango­la, veio a Cows Com­pany, um sis­te­ma inte­gra­do para melho­rar a orga­ni­za­ção dos pro­du­to­res de lei­te e pro­mo­ver a cri­a­ção de asso­ci­a­ções comu­ni­tá­ri­as de moni­to­ra­men­to do gado de leite.

O Ide­as for Milk é uma rea­li­za­ção da Embra­pa Gado de Lei­te, em par­ce­ria com Agri­point, Bov­con­trol, Cia­téc­ni­ca, Tex­to Comu­ni­ca­ção. Con­ta com o Patro­cí­nio Dia­man­te do Sebrae; Patro­cí­nio Ouro da Tetra­pak, Boeh­rin­ger Inge­lheim, TIM; Patro­cí­nio Pra­ta da Vaccinar,FAEMG/Inaes, Sis­te­ma Ocemg, Ssis­te­ma OCB, Silemg e Patro­cí­nio Bron­ze da Nes­tlé, CLA­AS, DSM/Tortuga, ABDI, JA Saú­de Ani­mal, Pira­can­ju­ba, Viva­lác­te­os, Bel­go Beka­ert, SENAR/GO, ABIQ, Alta Gene­tics, Ver­de Cam­po e Viva­re. Apoio da Micro­soft, KER Inno­va­ti­on, Abra­lei­te e Revis­ta Bal­de Branco.

Fon­te: Embra­pa Gado de Leite

Rolar para cima