Em Pompéu, produtores realizam Dia de Campo - Balde Branco

O Sin­di­ca­to dos Pro­du­to­res Rurais de Pom­péu par­ti­ci­pou no últi­mo dia 11 de novem­bro do III Dia de Cam­po – Fazen­da Cano­as, em Cur­ve­lo-MG. Cer­ca de 300 pro­du­to­res rurais par­ti­ci­pa­ram da cara­va­na orga­ni­za­da pelo sin­di­ca­to e Ema­ter. O even­to foi uma opor­tu­ni­da­de de com­par­ti­lhar conhe­ci­men­tos na área de melho­ra­men­to gené­ti­co e apre­sen­tar o tra­ba­lho de sele­ção de ani­mais na fazenda.

Duran­te o encon­tro os par­ti­ci­pan­tes acom­pa­nha­ram a pales­tra do téc­ni­co da ABCZ- Pró Gené­ti­ca, Fran­cis­co Velas­co, que falou sobre os bene­fí­ci­os da gené­ti­ca de qua­li­da­de para maxi­mi­zar a pro­du­ção. “Den­tre os resul­ta­dos na fazen­da, nós temos a homo­ge­nei­da­de na pro­du­ção, aumen­to de peso e aumen­to de fer­ti­li­da­de”, dis­se, acres­cen­tan­do que as pro­pri­e­da­des que inves­tem em gené­ti­ca têm mai­or retor­no econô­mi­co, soci­al e ambiental.

Com um tra­ba­lho foca­do em melho­ra­men­to gené­ti­co, a Fazen­da Cano­as  faz par­te da his­tó­ria da raça Guze­rá no Bra­sil.  Segun­do um dos pro­pri­e­tá­ri­os, Gus­ta­vo Pitan­gui Sal­vo, a famí­lia tra­ba­lha para levar o máxi­mo de tec­no­lo­gia ao pro­du­tor rural, para que ele pos­sa pro­du­zir tan­to car­ne quan­to lei­te com a mai­or pro­du­ti­vi­da­de pos­sí­vel. “Nós só temos essa saí­da, usar tec­no­lo­gia. Não só a gené­ti­ca, mas de todo tipo como a agri­cul­tu­ra tem fei­to”, des­ta­cou ele

O Dia de Cam­po em Cur­ve­lo tam­bém foi mar­ca­do por home­na­gens. O pro­du­tor rural Elgí­dio Sel­vi­no, que inte­grou a comi­ti­va de Pom­péu, foi um dos home­na­ge­a­dos duran­te o even­to.  Ele rece­beu o prê­mio Par­cei­ro “S” entre­gue pela Sele­ção Guze­rá aos seus parceiros.

Rolar para cima