Diretor presidente da Alta recebe Ordem do Mérito Legislativo - Balde Branco

Home­na­gem des­te ano cele­bra a atu­a­ção de minei­ras e minei­ros na recu­pe­ra­ção econô­mi­ca e soci­al do Esta­do no pós-pandemia

 
 
 
 
 

Diretor presidente da Alta recebe Ordem do Mérito Legislativo em Belo Horizonte 

Nesta segun­da-fei­ra (22), o dire­tor pre­si­den­te da Alta, Heve­rar­do Car­va­lho, rece­be home­na­gem em Belo Hori­zon­te. A edi­ção de entre­ga da Ordem do Méri­to Legis­la­ti­vo tem como tema des­te ano “Minei­ras e minei­ros na recu­pe­ra­ção econô­mi­ca e soci­al do Esta­do no pós-pan­de­mia, des­ta­can­do a atu­a­ção das ins­ti­tui­ções uni­das à soci­e­da­de, em prol da vida”.

A home­na­gem che­ga como for­ma de reco­nhe­ci­men­to públi­co por ati­vi­da­des rea­li­za­das atra­vés da asso­ci­a­ção de ins­ti­tui­ções e empre­sá­ri­os de Ube­ra­ba, que incluiu a Alta Gene­tics. O gru­po, capi­ta­ne­a­do por Heve­rar­do, via­bi­li­zou ações em com­ba­te à pan­de­mia da Covid-19, como a com­pra de R$800 mil em remé­di­os e equi­pa­men­tos, e a cri­a­ção do ‘Tele­me­di­ci­na’, com apoio de médi­cos que aten­de­ram mais de dez mil pes­so­as, gra­tui­ta­men­te. “Fui esco­lhi­do para a entre­ga da home­na­gem, e me sin­to mui­to lison­je­a­do por isso, mas não tenho dúvi­das de que estou rece­ben­do este reco­nhe­ci­men­to em nome de todo gru­po da soci­e­da­de civil orga­ni­za­da, além dos médi­cos que foram de fun­da­men­tal impor­tân­cia”, des­ta­ca Heverardo. 

Cri­a­da em 1982, a Ordem do Méri­to Legis­la­ti­vo é con­ce­di­da pela ALMG a pes­so­as físi­cas ou jurí­di­cas, naci­o­nais ou estran­gei­ras, que tenham se des­ta­ca­do por ini­ci­a­ti­vas de rele­vân­cia públi­ca e de pro­mo­ção da cida­da­nia, esti­mu­lan­do des­sa for­ma toda a soci­e­da­de a repli­car ações em prol do bem comum. 

Os agra­ci­a­dos são indi­ca­dos pelo Con­se­lho da Ordem do Méri­to Legis­la­ti­vo, lide­ra­do pelo pre­si­den­te da ALMG, depu­ta­do Agos­ti­nho Patrus (PV). A con­de­co­ra­ção é con­ce­di­da nos graus Grán­de Méri­to, Méri­to Espe­ci­al e Mérito.

A sole­ni­da­de para entre­ga da con­de­co­ra­ção será rea­li­za­da no Gran­de Tea­tro do Palá­cio das Artes, em Belo Hori­zon­te, a par­tir das 17 horas.

Fon­te: Alta

Rolar para cima