Dia do Pecuarista: As mãos que transformam o campo - Balde Branco

Ceva Saú­de Ani­mal pre­pa­ra home­na­gem espe­ci­al para cele­brar as ori­gens dos pro­fis­si­o­nais que cui­dam do meio ambi­en­te e do bem-estar dos animais

Dia do Pecuarista: As mãos que transformam o campo 

As mãos que trans­for­mam o cam­po, com um pro­pó­si­to de vida que pas­sa de gera­ção para gera­ção, os pecu­a­ris­tas come­çam o dia antes do sol nas­cer para gerar ali­men­tos que mudam vidas. Esses tra­ba­lha­do­res incan­sá­veis se dedi­cam à ali­men­ta­ção, sani­da­de, repro­du­ção, sus­ten­ta­bi­li­da­de e bem-estar ani­mal, sen­do res­pon­sá­veis por for­ta­le­cer e movi­men­tar a eco­no­mia do país.

O Bra­sil é o mai­or expor­ta­dor de car­ne bovi­na do mun­do, a pecuá­ria repre­sen­ta qua­se 27% do PIB naci­o­nal, des­ta for­ma, mais do que uma home­na­gem, o Dia do Pecu­a­ris­ta é uma cele­bra­ção à pai­xão des­tes pro­fis­si­o­nais que levam pro­teí­na ani­mal às mesas das famílias.

A pecuá­ria é um orga­nis­mo vivo que vem pas­san­do por pro­fun­das trans­for­ma­ções nos últi­mos anos para tor­nar a ati­vi­da­de ain­da mais rele­van­te peran­te a soci­e­da­de. Com a for­ça que vem dos pro­fis­si­o­nais do cam­po o setor con­ti­nua cres­cen­do e inves­tin­do em tec­no­lo­gia e ino­va­ção, cui­dan­do do meio ambi­en­te e do bem-estar dos animais.

Mui­to além de uma ati­vi­da­de econô­mi­ca, a pecuá­ria é a for­ça motriz que move o agro­ne­gó­cio bra­si­lei­ro. “Esta­mos ao lado dos pecu­a­ris­tas em todos os momen­tos, pois sabe­mos que #OAgro­Não­Pa­ra . É a pai­xão de cada pecu­a­ris­ta que man­tém a sani­da­de dos reba­nhos e asse­gu­ra o bem-estar ani­mal. É por isso, que a dedi­ca­ção des­tes pro­fis­si­o­nais deve ser exal­ta­da todos os dias”, deta­lha o dire­tor da Uni­da­de de Pecuá­ria da Ceva, Mar­ce­lo Ferreira.

Apai­xo­na­da pela dedi­ca­ção de cada tra­ba­lha­dor, a Ceva, uma das mai­o­res empre­sas de saú­de ani­mal do glo­bo, pre­pa­rou uma ação espe­ci­al para cele­brar o tra­ba­lho e o esfor­ço dos pecu­a­ris­tas. “São esses pro­fis­si­o­nais que tor­nam tudo isso pos­sí­vel, na pecuá­ria de cor­te ou de lei­te, do peque­no ao gran­de pro­du­tor a for­ça que movi­men­ta o país está no cam­po”, afir­ma Baity Leal, geren­te de linha cor­te da uni­da­de de pecuá­ria da Ceva Saú­de Animal.

O vídeo desen­vol­vi­do pela empre­sa retra­ta a for­ça dos pecu­a­ris­tas que tra­ba­lham incan­sa­vel­men­te, de sol a sol, para trans­for­mar o mun­do. É a Ceva, ao lado do cam­po, indo além da saú­de ani­mal. Con­fi­ra a home­na­gem no link: Por nos­sas mãos