Dia de Campo vai reunir produtores de leite na EPAMIG de Uberaba - Balde Branco

Even­to pre­sen­ci­al vai ocor­rer no dia 18 de novem­bro, de 8h às 14h, no Cam­po Expe­ri­men­tal Getú­lio Var­gas da EPA­MIG. Ins­cri­ções são gra­tui­tas e limitadas

 
 
 
 
 

Dia de Campo vai reunir produtores de leite na EPAMIG de Uberaba (MG)

A Empre­sa de Pes­qui­sa Agro­pe­cuá­ria de Minas Gerais (EPA­MIG), o Sis­te­ma FAEMG-SENAR-INA­ES e o Sin­di­ca­to dos Pro­du­to­res Rurais de Ube­ra­ba vão rea­li­zar no dia 18 de novem­bro, de 8h às 14h, o Dia de Cam­po ATeG Bal­de Cheio. O even­to vai reu­nir pro­du­to­res de lei­te no Cam­po Expe­ri­men­tal Getú­lio Var­gas da EPA­MIG, loca­li­za­do em Ube­ra­ba (MG). As ins­cri­ções são gra­tui­tas (cli­que aqui) e as vagas são limi­ta­das. Além dis­so, públi­co pre­sen­te deve­rá res­pei­tar as nor­mas sani­tá­ri­as con­tra Covid-19, como uso de más­ca­ra e dis­tan­ci­a­men­to social.

A pro­gra­ma­ção do even­to con­ta­rá com cin­co esta­ções de cam­po com par­ti­ci­pa­ção de espe­ci­a­lis­tas que abor­da­rão temas como melho­ra­men­to, nutri­ção, pas­ta­gens, repro­du­ção, bem-estar ani­mal e cus­tos de pro­du­ção (veja a pro­gra­ma­ção com­ple­ta a seguir).

Para a coor­de­na­do­ra do Pro­gra­ma Esta­du­al de Pes­qui­sa (PEP) em bovi­no­cul­tu­ra da EPA­MIG, Edi­la­ne da Sil­va, o even­to será uma opor­tu­ni­da­de para deba­ter jun­to aos pro­du­to­res algu­mas infor­ma­ções nor­te­a­do­ras dos prin­ci­pais pila­res da pecuá­ria leiteira.

De acor­do com o coor­de­na­dor de Trans­fe­rên­cia e Difu­são de Tec­no­lo­gia da EPA­MIG Oes­te, Regi­né­rio Faria, o even­to será espa­ço para trans­for­mar tec­no­lo­gi­as em bons negó­ci­os para os pro­du­to­res de lei­te. “O Dia de Cam­po será uma opor­tu­ni­da­de de inte­ra­ção entre pes­qui­sa­do­res, pro­du­to­res e téc­ni­cos. Espe­ra­mos mos­trar nos­sos resul­ta­dos de pes­qui­sas e fazer pros­pec­ção de novas deman­das do cam­po”, destacou. 

O geren­te regi­o­nal do Sis­te­ma FAEMG-SENAR-INA­ES em Ube­ra­ba, Caio Oli­vei­ra, enfa­ti­za que as ins­ti­tui­ções man­têm dez gru­pos do Pro­gra­ma ATeG Bal­de Cheio no Tri­ân­gu­lo Minei­ro, com aten­di­men­to a cer­ca de 300 pro­du­to­res. “Vai ser uma exce­len­te opor­tu­ni­da­de para os pro­du­to­res adqui­ri­rem conhe­ci­men­to e apri­mo­ra­rem téc­ni­cas de mane­jo”, afirma.

O Dia de Cam­po ATeG Bal­de Cheio pos­sui apoio da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Gir Lei­tei­ro (ABC­Gil), Embra­pa, Finep e Secre­ta­ria do Agro­ne­gó­cio da pre­fei­tu­ra de Ube­ra­ba. A EPA­MIG é uma empre­sa vin­cu­la­da à Secre­ta­ria de Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to de Minas Gerais (Sea­pa).

 

Programação

Esta­ção 1 – Ges­tão da Pecuá­ria Lei­tei­ra
Téc­ni­cos do SENAR 

Esta­ção 2 – Gir Lei­tei­ro EPA­MIG – Caso de Suces­so na Pro­du­ção Sus­ten­tá­vel de Lei­te, como raça pura e cru­za­men­tos.
Dr. André Rabe­lo Fer­nan­des – ABCGIL

Esta­ção 3 – Nutri­ção e ali­men­ta­ção na pecuá­ria lei­tei­ra e novas opções de gra­mí­ne­as for­ra­gei­ras
Dr. Leo­nar­do de Oli­vei­ra Fer­nan­des – EPA­MIG
Dra. Gio­va­na Alcân­ta­ra Maci­el – Embrapa

Esta­ção 4 – Mane­jo e recu­pe­ra­ção de pas­ta­gens
Dr. Fer­nan­do Oli­vei­ra Fran­co – EPAMIG

Esta­ção 5 – Mane­jo Repro­du­ti­vo e Bem-estar ani­mal
Dr. André Peni­do de Oli­vei­ra – EPAMIG

Fon­te: EPAMIG

Rolar para cima