Empre­en­de­do­res, estu­dan­tes e jovens empre­sá­ri­os com idei­as cri­a­ti­vas e ino­va­do­ras para o agro­ne­gó­cio do lei­te têm até o dia 28 de outu­bro de 2018 para se ins­cre­ver para o DESA­FIO DE STAR­TUPS 2018. As pro­pos­tas pas­sa­rão por uma eta­pa sele­ti­va e a final será no dia 30 de novem­bro, em São Pau­lo.

O DESA­FIO DE STAR­TUPS faz par­te do IDE­AS FOR MILK, movi­men­to lide­ra­do pela Embra­pa Gado de Lei­te, que impul­si­o­na as ino­va­ções digi­tais, esti­mu­lan­do a cri­a­ção de star­tups e tam­bém envol­ven­do novos ato­res por meio da arti­cu­la­ção com empre­sas, enti­da­des e uni­ver­si­da­des. Como resul­ta­do con­cre­to, as tec­no­lo­gi­as digi­tais aju­dam a aumen­tar o nível de ino­va­ção da cadeia pro­du­ti­va, ele­van­do a pro­du­ti­vi­da­de, com res­pei­to aos ani­mais, ao meio ambi­en­te e à soci­e­da­de de manei­ra geral.

“A agro­ne­gó­cio do lei­te é uma das mais impor­tan­tes cadei­as da pro­du­ção de ali­men­tos no Bra­sil. São mais de 1 milhão de pro­pri­e­da­des lei­tei­ras e milha­res de empre­sas de insu­mos, equi­pa­men­tos, pro­ces­sa­men­to, indus­tri­a­li­za­ção e dis­tri­bui­ção de pro­du­tos lác­te­os. Essa diver­si­da­de e ampli­tu­de de um negó­cio que movi­men­ta cer­ca de R$ 70 bilhões por ano abre fan­tás­ti­cas pos­si­bi­li­da­des de ino­va­ção nas vári­as áre­as: da pro­du­ção à dis­tri­bui­ção do lei­te. O DESA­FIO DE STAR­TUPS é a opor­tu­ni­da­de para que jovens empre­en­de­do­res, tan­to liga­dos ao agro­ne­gó­cio quan­to à tec­no­lo­gia de manei­ra geral, pos­sam apre­sen­tar suas idei­as cri­a­ti­vas, poden­do atrair inves­ti­men­tos de gran­des cor­po­ra­ções que valo­ri­zam a ino­va­ção, trans­for­man­do-se em negó­ci­os sóli­dos e recom­pen­sa­do­res”, expli­ca Pau­lo do Car­mo Mar­tins, che­fe-geral da Embra­pa Gado de Lei­te. “As idei­as cri­a­ti­vas e ino­va­do­ras repre­sen­tam o iní­cio de tudo”, com­ple­men­ta.

Uma comis­são ava­li­a­do­ra sele­ci­o­na­rá cin­co equipes/startups para a roda­da final (sele­ção naci­o­nal) do DESA­FIO DE STAR­TUPS no dia 30 de novem­bro, em São Pau­lo. As idei­as serão ava­li­a­das em ter­mos de impac­to econô­mi­co, visão de futu­ro, faci­li­da­de de implan­ta­ção e desen­vol­vi­men­to e exe­cu­ção. Mais infor­ma­ções podem ser obti­das no site: www.ideasformilk.com.br.

Rolar para cima