Dairy Vision 2021 vem aí - Balde Branco
O even­to reú­ne, anu­al­men­te, gran­des nomes no ramo de ali­men­tos do Bra­sil e no mun­do e levan­ta pau­tas impres­cin­dí­veis para o setor leiteiro
 
 
 

Dairy Vision 2021 vem aí 

É impres­si­o­nan­te obser­var que, mes­mo depois de tan­to tem­po pre­sen­te no dia a dia dos seres huma­nos, o lei­te segue essen­ci­al, e, ain­da mais, segue ino­van­do.

A ques­tão é: até quan­do? Com os cons­tan­tes ata­ques ao setor e novas for­mu­la­ções che­gan­do como alter­na­ti­vas, qual o des­ti­no para o lei­te? Em um mun­do com tan­tas trans­for­ma­ções e mudan­ças, que cami­nho tomar? Segui­re­mos essenciais?


Se sim, ain­da há espa­ço para ino­va­ção? Onde? Quem é o con­su­mi­dor do futu­ro e o que ele dese­ja? Como vamos aten­dê-lo? Como vamos recon­tar a his­tó­ria do lei­te cri­an­do uma nar­ra­ti­va posi­ti­va e mos­tran­do a ver­da­de sobre o setor?

E o nos­so Bra­sil? Como o mer­ca­do lác­teo se com­por­ta aqui e para onde esta­mos indo? O que nos­sos con­su­mi­do­res que­rem? Como as cri­ses atu­ais estão nos afe­tan­do e qual a pre­vi­são para o futuro?


O pon­to de encon­tro des­sas e diver­sas outras dis­cus­sões é o Dairy Visi­on. Anu­al­men­te, reu­ni­mos gran­des nomes no ramo de ali­men­tos do Bra­sil e no mun­do e levan­ta­mos pau­tas impres­cin­dí­veis para o setor leiteiro. 


Ante­ci­pa­mos ten­dên­ci­as, incen­ti­va­mos ino­va­ção, pros­pec­ta­mos cená­ri­os futu­ros e saí­mos do even­to com diver­sos insights e pon­tos de vis­ta que têm como obje­ti­vo cri­ar movi­men­to, dina­mis­mo, solu­ções e evo­lu­ção para o setor de lati­cí­ni­os do Brasil.


Te espe­ra­mos lá, para jun­tos des­co­brir­mos quais os cami­nhos para o setor lác­teo prosperar.

Even­to com con­di­ções espe­ci­ais para os assi­nan­tes da revis­ta Bal­de Bran­co.

Link com des­con­to para os lei­to­res: https://bit.ly/3DLi48l

Con­fi­ra a programação:

DIA 17/11/2021

09:00

Abertura: Sessão 1: O que temos à frente nas tendências de mercado?

Apoio: Arla Foods Ingredients

09:20

Os principais desafios e oportunidades que o setor lácteo brasileiro tem à frente

Pau­lo do Car­mo Mar­tins, Embra­pa Gado de Leite

09:40

Quatro cenários possíveis para a indústria láctea

Chris­ti­an Koch, pro­fes­sor na Scho­ol of Eco­no­mics and Mar­ke­ting, Lund University

10:00

Os alimentos lácteos têm um futuro brilhante?

Kevin Bel­lamy, Glo­bal Sec­tor Head no Rabobank

10:20

Bebidas à base de plantas e alimentos de laboratório: até que ponto os lácteos podem ser afetados?

Juli­an Mel­len­tin, Fun­da­dor da New Nutri­ti­on Business

10:40

Sustentabilidade: reaproveitamento de soro ácido para gerar novos negócios

Mar­ce­lo Lei­tão, Arla Foods Ingredients

11:05

Break

 

11:15

É possível atingir a neutralidade de carbono no setor lácteo?

Lukasz Wyrzy­kows­ki, Dire­tor Geral do IFCN

11:35

Painel de discussões

 

DIA 18/11/2021

 

08:25

Abertura: Sessão 2: Por que e como inovar em um mundo de mudanças?

 

Apoio: Chr. Hansen

08:30

Um novo mindset de inovação para a indústria de alimentos

Mar­cos Leta, CEO e Fun­da­dor da Fazen­da Futuro

 

08:50

Desenvolvimento de produtos na indústria de alimentos com base no consumidor: uma mudança de paradigmas

Sebas­ti­a­no Por­ret­ta, Pes­qui­sa­dor na SSICA

 

09:10

Espaço Chr. Hansen

 

 

09:35

Por que e como as empresas tradicionais precisam mudar a forma de inovar? O exemplo de AB InBev

Bru­no Ste­fa­ni, Dire­tor Glo­bal de Ino­va­ção na AB InBev

 

09:55

Painel de discussões

 

 

10:25

Break

 

 

10:35

Abertura: Sessão 3: Novos negócios na cadeia do leite

 

Apoio: Engi­ne­e­ring

10:40

NoCarbon: o primeiro leite brasileiro neutro em carbono

Luis Fer­nan­do Laran­ja da Fon­se­ca, Fun­da­dor da Gua­ra­ci Agropastoril

11:00

Colaboração e Conectividade na Cadeia Produtiva do Leite

Lean­dro Cam­pos, Ana­lis­ta de negó­ci­os de Agri­bu­si­ness na Engi­ne­e­ring Brasil

11:15

Lácteos e produtos baseados na saúde: o exemplo da Keiff Kefir

Rafa­el Abad, CEO e Fun­da­dor da Keiff Kefir

11:35

Como escalar uma startup de alimentos

Rodri­go Stu­dart, CEO e Fun­da­dor da Low­ko Sorvetes

11:55

Os direcionadores da inovação no setor de alimentos e a visão do investidor

Kie­ran Gar­tlan, Busi­ness part­ner no The Yield Lab

12:15

Painel de discussões

 

DIA 23/11/2021

08:25

Abertura: Sessão 4: Um olhar para o Brasil

08:30

Consolidação no mercado de queijos: desafios e oportunidades

Mai­kel Gra­sel, Con­se­lhei­ro da Ultracheese

08:50

Em Breve

 

09:10

Espaço Patrocinador

 

09:35

Os lácteos são ainda atrativos para o mercado de investimentos?

Bru­no Mar­tins Sil­va, sócio da Arlon Latin America

09:55

Desafios atuais e futuros da indústria láctea no Brasil

Val­ter Galan, sócio no Milk­Point Mercado

10:15

Break

 

10:25

Painel de discussão

 

10:55

Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro

Kennya Siquei­ra, pes­qui­sa­do­ra na Embra­pa Gado de Leite

11:15

Lácteos e ciência, nutrição e saúde: oportunidades para o setor

Pau­lo Hen­ri­que Fon­se­ca da Sil­va, Pro­fes­sor na UFJF

11:35

Produtos lácteos e o sistema imunológico: novos desenvolvimentos e oportunidades

Adri­a­no Ran­gel, Pes­qui­sa­dor na Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio Gran­de do Norte

11:55

Painel de discussões

DIA 24/11/2021

08:25

Abertura: Sessão 5: Explorando diferentes visões

 

Apoio: Tetra Pak

08:30

Reduzindo a distância entre produtores e consumidores

Maria Ines Rimon­di, Con­sul­to­ra Independente

08:50

Uma metodologia para criar a estória de sua empresa: os segredos por trás do reposicionamento da Oatly

Bel Lavrat­ti, Con­sul­to­ra Sêni­or da HMT

09:10

O projeto Terra Nostra nos Açores: como estamos 4 anos depois?

Edu­ar­do Vas­con­ce­los, Dire­tor de Com­pras da Bel Fromageries

09:30

Produzindo leite para o consumidor do futuro

Ken McCarty, McCarty Family Farms

09:50

Espaço Patrocinador

 

10:15

O impacto da alimentação plant based no mercado de leites e derivados

Gre­gory Filho, Euro­mo­ni­tor International

10:35

Painel de discussão

 

11:15

Como atender às necessidades do consumidor através da transparência e da gestão de dados

Tim Tay­lor, CEO na Vyla

11:35

As mudanças no mundo e como a proteína animal deve se adaptar

Leo­nar­do Gon­dim, Dire­tor de Mar­ke­ting & Tec­no­lo­gia Latam South na Cargill

Como ter o consumidor ao nosso lado: o exemplo da Europa

Rober­ta Mara Züge, Ceres Qualidade

12:15

Painel de discussão

 

12:45

Encerramento

Rolar para cima